Vanessa Alfaro
Vanessa Alfaro
31 Out, 2018 - 16:02

Os meus cuidados com a pele by Vanessa Alfaro

Vanessa Alfaro

Estes são os meus cuidados com a pele que, além de simples, naturais e eficazes, são muito em conta e tornam a pele radiante. Aqui vai o passo a passo.

Os meus cuidados com a pele by Vanessa Alfaro

Muitas das vezes deixamos os cuidados com a nossa pele e corpo de lado, derivado aos dias mais agitados mas, na verdade, esta é a uma das partes mais importantes do nosso corpo. A pele deve ser ainda mais cuidada pois está exposta diariamente a diversas agressões, assim como poluição, stress, envelhecimento e mudanças corporais.

Existem alguns cuidados que ajudam a tratar e a melhorar o aspecto da nossa pele e, na rubrica desta semana, partilho convosco os meus cuidados com a pele que a mantêm mais saudável e brilhante. Partilho também uma receita de uma máscara facial caseira, que ajuda a manter a nossa pele hidratada.

A chave para ter uma pele bonita: os meus cuidados com a pele

1. Alimentação

A alimentação é a base para uma pele cheia de saúde. Eu falo por mim, quando alterei os meus hábitos alimentares vi grandes melhorias.

O mais importante é ter uma alimentação variada e nutritiva. Alimentos ricos em fibras assim como a fruta e legumes e alimentos ricos em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento, são uma boa opção.

2. Água

Um bom creme não é o suficiente para ter uma pele bonita. Beber água é fundamental. Para além disso ela ajuda na eliminação de toxinas. Opte por água, águas aromatizadas ou chás.

3. Maquilhagem

Eu opto sempre por produtos de qualidade de acordo com o meu tipo de pele. Existem até marcas que já produzem cosméticos feitos à base de ingredientes naturais. Maquilhagem de má qualidade pode causar alergias e o aparecimento de borbulhas.

Retirar a maquilhagem antes de dormir também é importante, eu opto por uma boa água micelar e um creme hidratante para peles secas, no meu caso em concreto.

4. Máscaras faciais

Das coisas que mais amo fazer quando tenho um tempinho livre são máscaras faciais. Existem muitas formas de preparar a nossa própria máscara facial em casa, com ingredientes naturais. Eu gosto muito de usar mel, porque os nutrientes do mel têm alto poder de hidratação, o que é excelente para o meu tipo de pele.

– Ingredientes para máscara facial para pele seca –

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de farinha ou flocos de aveia
  • 2 colheres de sopa de azeite

– Modo de aplicação –

  1. Todos os ingredientes devem ser bem envolvidos.
  2. Aplique a máscara em todo l rosto e pescoço.
  3. Deixe actuar durante 15 minutos e de seguida lave a cara com água fria e aplique um creme hidratante.

5. Proteção solar

Proteger a pele dos raios solares é extremamente importante. Já existem muitos protetores solares com cor ou mesmo bases e bb cream com proteção solar.

6. Limpeza da pele

Os resíduos aos quais estamos expostos diariamente contaminam a camada de proteção da nossa pele, por isso, fazer uma esfoliação uma vez por semana ajuda na eliminação das células mortas. Existem muitos esfoliantes de boa qualidade de diversas marcas disponíveis até em hipermercados, a preços acessíveis. Opte sempre por um que seja adequado ao seu tipo de pele.

Espero que tenha gostado de mais uma rubrica desta vez sobre dicas de beleza. Não se esqueça que a nossa saúde começa de dentro para fora. Cuide de si!

REVEJA AS ÚLTIMAS CRÓNICAS DE VANESSA ALFARO:

Veja também: