Inês Borges
Inês Borges
13 Jan, 2017 - 18:08

Os melhores restaurantes de Lisboa: 9 que tem de experimentar

Inês Borges

Os melhores restaurantes de Lisboa estão aqui. Estrelas michelin ou não, mas todos eles fazem as delícias de quem lá vai e garantem a vontade de rapidamente regressar.

Os melhores restaurantes de Lisboa: 9 que tem de experimentar

Escolhemos os melhores restaurantes de Lisboa para que nos próximos tempos não lhe faltem ideias de onde fazer uma refeição incrível.

Seja um almoço ou jantar, seja um momento entre amigos ou um momentos mais romântico, as opções servem todos os gostos e todas as ocasiões.

Com preços que variam entre os 40 e os 100 euros por pessoa, os menus de cada um também vão ao encontro destas diferenças – dos mais completos aos mais simples, mas sempre com qualidade máxima.

Num espírito mais descontraído a puxar para o clima mexicano ou num clima mais soft onde impera a tranquilidade, o difícil mesmo vai ser escolher por onde começar.


3 RESTAURANTES COM ESTRELA MICHELIN

1. BELCANTO

belcanto

Imagem: joseavillez.pt Com duas estrelas Michelin e considerado um dos 50 melhores restaurantes do mundo pela “The World’s 50 Best Restaurants List”, o Belcanto enriquece o Chiado desde 1958, mas foi em 2012 que a sua renovação o trouxe para as luzes da ribalta.

Aqui, neste restaurante do chef José Avillez, a cozinha portuguesa é reinventada proporcionando uma verdadeira experiência gastronómica e sensorial.

Com criações inovadores, surpreendentes e sempre deliciosas, aqui as reservas precisam de ser feitas com semanas ou até com meses de antecedência se quer realmente garantir o seu lugar – ou não fosse este um dos melhores restaurantes em Lisboa.

Onde: Belcanto | Largo de São Carlos, nº10, 1200-410 Lisboa
Preço: Cerca de 100 euros por pessoa

 


2. 100 MANEIRAS

Um dos melhores restaurantes de Lisboa: acolhedor, intimista e sofisticado, o 100 Maneiras é um espaço calmo e tranquilo – uma opção realmente perfeita para um jantar romântico ou para por a conversa em dia com amigos. Não se apela à confusão nem ao barulho, mas sim à importância de relaxar enquanto se delicia e saboreia na totalidade os pratos incríveis que por aqui se servem.

Ljubomir Stanisic é o chef por trás deste espaço incrível e o responsável por iguarias como a vieira com puré de couve-flor, o polvo picante com especiarias ou os raviolis de carbonara e espinafres com molho de queijo.

Onde: 100 Maneiras | Largo da Trindade, nº9, Chiado, 1200-466 Lisboa
Preço: Cerca de 40 euros por pessoa

 


3. TÁGIDE

tagide

Imagem: amelhoramigadabarbie.com Situado no coração do Chiado, o Tágide é um dos restaurantes mais prestigiados em Lisboa. Sofisticado, mas simultaneamente acolhedor e aconchegante, oferece uma vista incrível sobre a capital enquanto se delicia com os pratos incríveis que aqui se fazem.

Com orientação do chef Nuno Diniz, deixa conquistado quem quer que lá passe. Desde o borrego em crosta mediterrânea ao foie gras salteado, passando por sobremesas como a tarte de amêndoa ou a pannacotta de chocolate branco, espuma e crumble de chocolate negro – tudo é incrível.

Onde: Tágide | Largo da Academia Nacional de Belas Artes, nº18 e 20, 1200-005 Lisboa
Preço: Cerca de 40 euros por pessoa

3 MELHORES RESTAURANTES EM LISBOA ATÉ 100€

1. FEITORIA RESTAURANTE & WINE BAR

feitoria restaurante wine bar

Imagem: gaylisbon4u.com Aqui os sabores tradicionais da cozinha portuguesa, assim como os produtos mais típicos, são reinterpretados para os dias de hoje e combinam-se com sabores mais exóticos de cozinhas de outras zonas do mundo.

Num espaço sofisticado, moderno e acolhedor, o Feitoria proporciona momentos agradáveis numa das zonas mais apaixonantes de Lisboa enquanto se delicia com criações incríveis. O chef João Rodrigues apresenta menus diferentes para que vá de encontro à experiência de que mais lhe apetece usufruir: terra, tradição ou viagem, a escolha é sua.

Onde: Feitoria Restaurante & Wine Bar | Altis Belém & Hotel Spa, Doca do Bom Sucesso, 1400-038 Lisboa
Preço: Cerca de 70 euros por pessoa

 


2. ELEVEN

Perto do Marquês de Pombal encontra outro dos melhores restaurantes de Lisboa, que tem Joachim Koerper como chef. Rodeado de jardins incríveis e com uma vista apaixonante sobre a capital, o Eleven é um espaço sofisticado que, além de restaurante, é uma verdadeira combinação de cultura e arte onde o minimalismo, o modernismo e o orgânico se equilibram e originam um local incrível.

Num ambiente intimista, tranquilo e acolhedor, pode desfrutar de pratos como o lavagante assado com gnocchi com tinta de choco, o sortido de peixe com puré de amendoim e alcachofras ou o carré de cordeiro com polvo e puré de tomate.

Onde: Eleven | Rua Marquês da Fronteira, Jardim Amália Rodrigues, 1070 Lisboa
Preço: Cerca de 75 euros por pessoa

 


3. LOCO

loco

Imagem: lifecooler.com Um espaço gerido pelo chef Alexandre Silva e que defende, acima de tudo, o recurso a alimentos orgânicos e nacionais, assim como a produtos que são próprios de cada estação para que consiga sempre dar ao público as refeições mais frescas e naturais possíveis.

Com um conceito de cozinha de autor, aqui pode escolher entre dois menus: o Descobrir, que é uma introdução à cozinha do chef, e o LOCO, o meu total com pelo menos 18 momentos. Um espaço sofisticado, elegante e simultaneamente rústico, acolhedor e, mais que tudo, apaixonante.

Onde: Loco | Rua dos Navegantes, nº53 B, 1200 Lisboa
Preço: Cerca de 85 euros por pessoa

3 MELHORES RESTAURANTES EM LISBOA ATÉ 50€

1. LA PAPARRUCHA

la paparrucha

Imagem: myrestaurant.ptCom valores mais modestos que os anteriores, este é um dos melhores restaurantes de Lisboa. Com uma entrada que quase passa despercebida leva bem ao engano e deixa a surpresa invadir qualquer pessoa no momento em que entra no restaurante. Um espaço requintado, mas sempre acolhedor, e rústico, mas simultaneamente moderno.

Há quase 20 anos a marcar presença em Lisboa, inspira-se na cozinha argentina e por isso, inicialmente, confecionava apenas carne na grelha. De forma a chegar a mais gente, acabou por alargar o menu a peixe, massas e até opções vegetarianas.

Onde: La Paparrucha | Rua D. Pedro V, nº18 e 20, 1250-094 Lisboa
Preço: Cerca de 40 euros por pessoa

 


2. VOLVER DE CARNE Y ALMA

O menu gira sempre em torno da carne, que aqui é conhecida pela sua qualidade extrema. Confecionada de formas criativas e diferentes, o propósito é sempre aproveitar e evidenciar ao máximo o sabor natural da carne.

Aqui Portugal e Argentina cruzam-se, dando lugar a um menu que prima por proporcionar uma experiência gastronómica inesquecível para qualquer amante de carne. O bife Wellington com legumes, o lombo de porco maturado e o presunto de vaca com panquecas de grão são só algumas das nossas sugestões.

Onde: Volver de Carne y Alma | Rua Luís de Freitas Branco, nº5D, 1600-488 Lisboa
Preço: Cerca de 40 euros por pessoa

 


3. ALMA

alma

Imagem: lisbonlux.com É pelas mãos, pelo talento e pela criatividade do chef Henrique Sá Pessoa que nasce o Alma, um dos melhores restaurantes em Lisboa. Inspirado na cozinha tradicional portuguesa, combina essa inspiração com a paixão que tem pela Ásia e com as várias viagens que vai fazendo por todo o mundo.

O resultado é um espaço que consegue ir além de refeições incríveis e que proporciona uma verdadeira experiência de sentidos. Num espaço sofisticado e intimista nascem então pratos inovadores e de qualidade máxima como as cenouras assadas com queijo de cabra e bulgur de frutos secos, o leitão confitado ou a calçada de bacalhau com puré de cebolada.

Onde: Alma | Rua da Anchieta, nº15, 1200-023 Lisboa
Preço: Cerca de 50 euros por pessoa


Veja também: