Share the post "Conheça as melhores posições sexuais depois de ter um bebé e mantenha a chama acesa"
A vida sexual não tem que ser colocada de parte após o nascimento de um novo elemento da família. Se não acredita, atente nas melhores posições sexuais depois de ter um bebé, para que a mulher se sinta confortável e o casal possa retomar a sua rotina íntima sem problemas.
É preciso algum cuidado e paciência, pois o que resultava sexualmente antes da gravidez pode não surtir agora qualquer efeito. Para uma mulher que tenha tido um parto normal sem complicações, geralmente leva cerca de seis semanas para curar, além de que, mesmo após esse período é natural que sinta algum desconforto na primeira vez, visto que poderá sentir a zona mais apertada e estreita, que voltará rapidamente ao normal.
Além disso, muitas mães que amamentam experimentam problemas com a falta de lubrificação, visto que a amamentação causa uma diminuição no estrogénio, o que obviamente afeta a vagina.
Ter em conta as melhores posições sexuais depois de ter um bebé implica que a mulher seja honesta e frontal com o parceiro, para perceberem como podem retomar a normalidade, mesmo que isso implique fazer coisas totalmente diferentes do passado.
Todas as mulheres são diferentes, pelo que não há uma receita que vai funcionar a 100% para todos os casos, por isso revelamos as melhores posições sexuais depois de ter um bebé, para que o casal experimente e veja se resulta.
As 6 melhores posições sexuais depois de ter um bebé
Com tempo, paciência e capacidade de invenção, a vida sexual não tem que ser descuidada após o nascimento de uma criança. Para tal, atente às melhores posições sexuais depois de ter um bebé e veja se resultam consigo.
1. Cow girl inverso
Para tentar a penetração pela primeira vez após o nascimento, comece por se colocar em cima do seu parceiro, de joelhos abertos, como se estivesse sentada em cima dele. Permitirá que a mulher imponha o ritmo e profundidade da penetração.
2. Deitada de costas
Se você não está confortável em cima do homem, deite-se de barriga para baixo, o que permitirá a penetração num ângulo mais traseiro, o que permite um maior relaxamento por parte da mulher e uma penetração menos profunda e dolorosa.
3. Conchinha
Posicionem-se de conchinha, pois lado a lado, permite um maior controlo sobre os movimentos e menos esforços por parte da mulher.
4. Deitada em L
Se se sentir bem na posição conchinha, mas quiser apimentar mais o cenário, deite-se de costas e levante a perna, apoiando-a no parceiro. Esta posição permite um esforço mínimo, ao mesmo tempo que a mulher impõe o acesso ao clitóris.
5. Sexo oral
Aqui não há receio em sentir dor pela penetração e há a garantia de prazer feminino.
6. Missionário
A mais conhecida posição do mundo poderá ser a que melhor resulta para muitos casais, na primeira tentativa de sexo após a gravidez. Para que o útero não seja estimulado tão diretamente, a mulher não deve flexionar nem elevar muito as pernas durante o coito.
> Conheça mais posições sexuais para dinamizar o sexo aqui.