Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Ago, 2017 - 15:11

Guia de essenciais para viajar com crianças

Mónica Carvalho

Ao partir de férias, não deve mesmo esquecer os essenciais de viagem com crianças. Artigos necessários e que vão facilitar os seus dias. Sabe quais são?

Guia de essenciais para viajar com crianças
O artigo continua após o anúncio

Férias são sinónimo de alegria, descontração, união e despreocupação. Mas para que tudo corra às mil maravilhas, não deve mesmo esquecer os essenciais de viagem com crianças – uma lista de artigos e produtos que vão facilitar o dia a dia, em termos de qualidade e segurança.

Artigos essenciais de viagem com crianças

Desde o transporte, à hora do banho e, claro, do descanso: são vários os artigos que ajudam nas viagens com crianças e facilitam cada momento. Confira quais são.

1. Porta-bebé

porta bebes vertbaudet


Artigos:

2. Saco de fraldas

sacos de fralda vertbaudet

Artigos:

3. Muda fraldas e lavatório portátil

muda fraldas e lavatorio portatil

Artigos:

4. Parque desmontável

parque desdobravel vertbaudet

Artigos:

5. Cuidados na hora do banho

cuidados banho vertbaudet

Artigos:

6. Durante a viagem

artigos viagem crianças vertbaudet

Artigos:

O artigo continua após o anúncio

Dicas para viajar com crianças

Mas antes de partir à aventura, deixamos alguns conselhos gerais para quando viajar com crianças, sejam bebés ou já um pouco mais crescidos.

1. Não tenha medo

Embora a ideia de viajar com crianças possa parecer desencorajante, não deixe de fazer nada pelo medo ou preocupação com o que pode correr mal. São memórias que irá criar em família e que são impagáveis.

2. Sem pressas

Com calma, devagarinho, sempre! Seja de carro, comboio ou avião – os tempos de viajar a correr, para querer chegar sempre mais cedo, mais rápido, já terminaram!

3. Hotel ou casa de férias?

Os hotéis têm as suas vantagens no que à variedade de serviços diz respeito, mas alugar uma casa de férias significa que poderá preparar as refeições em família e conseguir comer mais saudável e de forma mais económica.

4. Monitorizar as crianças

Por que não colocar uma pulseira com os seus contactos caso o seu filho se perca?

5. Informe-se bem sobre o destino das férias

Para perceber regras e constrangimentos que possa ter com amamentação, vestimentas, comportamentos… Não vale a pena escolher um destino mais difícil que depois não lhe permite estar à vontade em família.

6. Envolva os seus filhos no planeamento

Para evitar as aborrecidas questões constantes: “Já chegamos?” “Falta muito?”, explique aos seus filhos para onde vão, quando tempo demorará a viagem, o que irão fazer…

7. Como reagir aos imprevistos

“Kids will be kids” – ou seja, estejam onde estiveram, seja por que motivo for, se tiverem que fazer uma birra daquelas monstruosas, eles vão fazê-la. Por isso, respire fundo, mantenha a calma e, se possível, retire a criança do meio que lhe está a provocar aquela ansiedade.

O artigo continua após o anúncio

8. Relaxe e aproveite

Não seja tão rigoroso com as regras nem com os horários. Isso só fará com que passe as férias mais preocupada e ansiosa. Relaxe e descontraia!

Veja também: