Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Ago, 2017 - 15:24

Indispensáveis para o regresso às aulas: o que lhe falta?

Mónica Carvalho

Organizar tudo para o novo ano escolar não é tarefa fácil. Por isso, damos uma ajuda com esta lista de indispensáveis para o regresso às aulas. Fique atento!

Indispensáveis para o regresso às aulas: o que lhe falta?
O artigo continua após o anúncio

Daqui a nada chega setembro e com ele mais um novo ano escolar. E, a propósito desse tema, já preparou a lista dos indispensáveis para o regresso às aulas? Se ainda não tratou disso, confie nas nossas sugestões. Se já tratou, verifique se não lhe falta mesmo nada.

Aqui encontrará tudo o que os mais pequenos precisam para estarem bem equipado e enfrentar cada dia com um sorriso no rosto e com muito, muito estilo.

5 artigos indispensáveis para o regresso às aulas

Do material de apoio escolar, passando pela roupa e pelo calçado, na sua lista estes são os materiais que não podem mesmo faltar. Faça check às nossas sugestões de indispensáveis para o regresso às aulas.

1. Agasalhos

agasalhos vertbaudet


Artigos:

2. Roupa simples e prática

roupa vertbaudet

Artigos:

3. Calçado

calçado vertbaudet

Artigos:

4. Mochilas

mochilas vertbaudet

Artigos:

5. Para estudar em casa

secretaria e cadeira vertbaudet

Artigos:

O artigo continua após o anúncio

Dicas para poupar no regresso às aulas

Com todas as novas aquisições, a sua carteira poderá não ficar muito feliz nesta altura do ano: pós-férias e regresso às aulas. Por isso mesmo, deixamos algumas dicas sobre como pode poupar alguns euros nos indispensáveis para o regresso às aulas.

1. Estabelecer um orçamento

Antes de ir fazer compras é preciso estabelecer um limite. As opções de produtos que encontrará à venda são infinitas e com isso pode perder-se um pouco no seu objetivo. Por isso, estabelecer um orçamento é um bom ponto de partida.

2. Faça compras antecipadas

Se a escola ou o professor tiver fornecido uma lista do material escolar será uma boa ideia ir aproveitando o tempo para fazer as compras antes de se iniciar o ano escolar, pois quanto mais em cima da hora forem feitas as compras, maiores serão as probabilidades de as escolhas disponíveis já serem muito reduzidas e de os preços depois aumentarem.

3. Tem mesmo que comprar tudo novo?

Certamente que existirá algum material escolar usado mas que está em bom estado: livros que algum amigo poderá emprestar; lápis de cor que ainda não se gastaram; canetas em perfeitas condições; estojo em bom estado…

4. Seja um exemplo para os seus filhos

Aprenda a despertar uma consciência de poupança e moderação em casa. Como? Ensine as suas crianças, desde pequenas, a poupar os lápis (não precisam de ser afiados após cada utilização); os cadernos (sim, o verso das folhas também dá perfeitamente para escrever ou desenhar e devem ser utilizados até ao fim); se estão a fazer pesquisas no computador para algum trabalho, será mesmo necessário imprimir tantas folhas? Pequenos hábitos que se tornam em rotinas e fazem a diferença.

Veja também: