Rita Mendo
Rita Mendo
22 Jun, 2017 - 16:07

Férias desportivas para crianças: onde?

Rita Mendo

Se não falta energia em casa, temos a solução para si: férias desportivas para crianças. Ocupe as férias dos seus filhos com desporto e várias atividades.

Férias desportivas para crianças: onde?

Há vários programas de férias desportivas para crianças que lhes permitem ter aulas de modalidades desportivas, normalmente associadas ao verão e que possam ser praticadas ao ar livre.

Nestes programas estão incluídas atividades como vela, surf, paddle, caminhadas, dança, atividades radicais, entre outras.

As opções são muitas e selecionamos algumas para si. O ideal será procurar na sua zona geográfica. Com certeza não faltam possibilidades!

5 Ideias de férias desportivas para crianças

1. Maia


Este projeto de férias desportivas para crianças tem objetivos educacionais, culturais e desportivos.

As crianças e jovens vivem momentos de aventura, animação e enriquecimento coletivo. As atividades desportivas e culturais são adequadas às diferentes faixas etárias por profissionais especializados e experientes na área da Educação e do Desporto.

A primeira semana começa já no próximo dia 26 de junho e o programa estende-se até 08 de setembro.

> Saiba mais aqui.

2. Portimão


As propostas disponíveis para as férias desportivas para crianças e jovens de Portimão ocuparem o seu tempo livre durante as férias de verão são inúmeras.

Estas atividades desenvolvem-se em locais da região, como o Museu, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, na Quinta Pedagógica e nos Complexos Desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande.

A 27.ª edição das férias desportivas decorre de dia 26 de junho a 11 de agosto.

3. Lisboa


As férias desportivas Inatel acontecem de 19 de junho a 1 de setembro. As idades compreendem-se entre os 6 e os 14 anos.

Pode contar com atividades como atletismo, mini golfe, padel, ténis, futebol, badminton, natação, ténis de mesa, damas e xadrez, entre outras. Um leque interminável que vai manter os mais pequenos ocupados durante quase 24 horas por dia.

> Consulte as restantes informações aqui.

4. Cascais


O programas Férias na Desportiva é da responsabilidade da Câmara Municipal de Cascais, realizado através da Divisão da Juventude.

Estas férias desportivas para crianças visam promover a ocupação ativa e saudável do tempo livre dos jovens no período do verão.

São realizados dois turnos – o primeiro de 03 a 31 de julho e o segundo de 01 a 31 de agosto.

> Saiba mais aqui.

5. Vila Nova de Gaia


Localizada na Marina da Afurada, em Vila Nova de Gaia, este projeto de férias desportivas para crianças encontrou uma das melhores paisagens da região para servir de palco a uma série de atividades para os mais novos.

Nas atividades mais ligadas à água, os seus filhos vão poder experimentar e aprender em aulas de surf, padle, surfski e kayak surf.

> Todas as informações aqui.

Veja também: