Rita Mendo
Rita Mendo
31 Ago, 2018 - 15:01

Colónias de férias de norte a sul do país

Rita Mendo

Se está indeciso na escolha das férias dos miúdos, este artigo é para si. De norte a sul, existem colónias de férias que ocuparão o tempo deles.

Colónias de férias de norte a sul do país

As colónias de férias são uma forma de manter os seus filhos, sobrinhos ou netos ocupados. Desta forma, consegue proporcionar-lhes um verão diferente.

As colónias de férias são excelentes opções para os miúdos fazerem novos amigos, experimentarem atividades diferentes, tornaram-se mais extrovertidos e saírem da zona de conforto.

Neste artigo, apresentamos-lhe algumas sugestões com colónias de férias para os mais novos.

5 Sugestões de colónias de férias para os miúdos

1. DiverLanhoso – Parque Aventura

aventura criança

O parque DiverLanhoso fica situado junto ao Parque Nacional da Peneda Gerês, entre a Póvoa do Lanhoso e Serzededo.

É uma excelente opção de colónias de férias para os miúdos. Com 170 hectares de espaço verde, oferece um leque de atividade de aventura e lazer.

As crianças e jovens são estimulados a aventurarem-se na sua autonomia, na forma de respeitar o meio e os outros, dando aos tempos livres a ideia de plena ocupação criativa do tempo.

> Todas as informações aqui.

2. Bee Summercamp – Navio Creoula

navio criança

A colónia de férias abordo do navio Creoula tem como objetivo proporcionar aos jovens o contacto com o mar e a experiência de uma vida a bordo.

Os participantes são integrados na rotina do navio e da tripulação.

Entre as atividades propostas, pode encontrar formatura, limpezas, aulas de nós, aulas de meteorologia e vela, educação física, auxílio na confecção das refeições e assistência e auxilio na condução dos motores e na operação de equipamentos eletrónicos.

> Veja mais neste link.

3. Tempo de Aventura – Campos de Férias de Paialvo

caiaque menina

Como em várias colónias de férias, aqui pode encontrar alojamento em quartos múltiplos para os jovens, balneários divididos em alas masculina e feminina, refeitório, salas polivalentes e de convívio e ainda um salão de festas.

Propõem-se atividades como desporto, expressão artística, festas, canoagem e ainda saídas ao exterior para conhecer locais de interesse histórico ou natural.

> Saiba tudo aqui.

4. Campos de Férias Pranima – Costa Vicentina em Bicicleta

bicicleta silhueta

Esta é uma colónia diferente de todas as outras colónias de férias. O conceito original configura, no fundo, um campo de férias em bicicleta, percorrendo a Costa Vicentina até Sagres.

O alojamento varia de acordo com o loca, passando por Pousadas da Juventude, Centros de Férias e Quintas.

Os jovens terão a oportunidade de fazer acampamentos, raide fotográficos, cicloturismo, bailes temáticos, conhecer praias fluviais e realizar atividades noturnas de grupo.

> Mais informações aqui.

5. My Camp

aventura

O My Camp proporciona experiências diferentes todas as semanas. Pode optar por programas de uma ou duas semanas.

O espaço é composto por 10 hectares, com diversas infraestruturas, desde as mais radicais às mais tradicionais.

As atividades levadas a cabo variam, desde atividades náuticas, a karts TT, passando por equitação, mergulho, slide, escalada, segway e jogos noturnos.

> Veja tudo aqui.

Veja também: