Cláudia Ribeiro
Cláudia Ribeiro
08 Fev, 2017 - 15:30

Dior pelo feminismo: a t-shirt do momento

Cláudia Ribeiro

A peça de que todos falam é uma simples T-Shirt branca da Dior com uma mensagem muito forte que tem sido alvo de grande destaque nos últimos tempos. Ora veja. 

Dior pelo feminismo: a t-shirt do momento
O artigo continua após o anúncio

Foi uma das criações apresentadas no último desfile de primavera/verão 2017 da Dior e é, atualmente, uma das escolhas de eleição das celebridades. Foi, inclusivé, uma das principais tendências na semana da Moda de Alta Costura em Paris.

A diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, foi a responsável pela ideia inovadora, em grande parte influenciada pelo crescente movimento feminista.

Aproveitando o entusiasmo feminista, Chiuri quis deixar a sua marca da grande maison francesa. É importante ainda salientar que Maria Grazia Chiuri é a primeira mulher a assumir o cargo de diretora criativa na Dior.  

A frase impressa na já tão famosa T-Shirt é “We Should All Be Feminists” que significa “Devemos Todos Ser Feministas”. 

Um dos mais recentes exemplos aconteceu durante a Women’s March, em LA, onde a atriz Natalie Portman usou uma destas t-shirts. O local e a ocasião, neste caso, foram bastante apropriados. 

No mesmo dia a artista Rihanna colocou no seu Instagram uma foto vestindo a mesma t-shirt, durante a Women’s March em Nova Iorque.


Algumas das bloggers mais conhecidas a nível mundial como Chiara Ferragni e Kristina Bazan, envergaram a T-Shirt durante a Semana da Moda de Paris.


Hoje em dia já são bastantes as marcas que se associam ao movimento feminista, criando t-shirts e camisolas com frases semelhantes.
 


Veja também: