Rita Mendo
Rita Mendo
30 Mai, 2017 - 11:34

Os 9 melhores destinos de férias na Europa

Rita Mendo

Conhecer qualquer um destes destinos de férias na Europa vai ser uma experiência única e surpreendente. Faça às malas e parta à procura da aventura!

Os 9 melhores destinos de férias na Europa
O artigo continua após o anúncio

Escolher destinos de férias na Europa pode não ser tarefa fácil. Qualquer uma das cidades europeias é digna de visita e cada uma conta uma história, com a sua cultura, língua, gastronomia e beleza.

Ainda assim, selecionamos os destinos de eleição dos viajantes e elaboramos uma lista com os nove locais que não pode mesmo deixar de conhecer durante as suas férias na Europa.

Escolha o destino, faça as malas e aproveite cada minuto das suas férias da melhor forma possível!

Destinos de férias na Europa: cidades a não perder

1. Londres, Reino Unido

londres

A capital do Reino Unido é uma das cidades mais cosmopolitas, modernas e influentes do mundo. Esta é a cidade que todos querem visitar.

Em Londres, não deixe de visitar o Tate Modern, Oxford Street e Covent Garden, sem esquecer, claro, o Madame Tussauds e o Palácio de Buckingham.

2. Paris, França

paris

Conhecida como a cidade do amor, Paris é um dos melhores destinos de férias na Europa. Cada canto tem um caráter especial e marcadamente parisiense.

Aproveite as suas férias para visitar a Torre Eiffel, deslumbrar-se com a catedral de Notre Dame e delicie-se com um croissant de chocolate no Jardin des Tuileries. À noite, divirta-se num inesquecível show do Moulin Rouge.

3. Amesterdão, Holanda

amesterdao

Cidade das tulipas e dos canais, Amesterdão não podia ficar de lado no elenco dos melhores destinos de férias na Europa.

A bicicleta é um dos meios de transporte mais populares e a arquitetura pitoresca deixa qualquer um encantado.

O artigo continua após o anúncio

Em Amesterdão, é inevitável não visitar o Red Light District e parar nos vários cafés liberais que por lá existem. Aproveite, ainda, para visitar o Heineken Experience e o Rijksmuseum. Se pretende visitar a Casa de Anne Frank, adquira os bilhetes com alguma antecedência.

4. Berlim, Alemanha

berlim

Desde a queda do muro que Berlim tem assumido a posição de topo na preferência dos turistas quando o assunto são férias na Europa.

Visite os vários edifícios históricos espalhados pela cidade, como a East Side Gallery ou a Porta de Brandemburgo. Relaxe nos espaços verdes como o Tiergarten e o Volkspark Friedrichshain.

À noite, divirta-se nos vários clubes noturnos que contribuem para o espírito moderno da cidade.

5. S. Petersburgo, Rússia

S petersburgo

S. Petersburgo desperta, nos visitantes, todo o tipo de sentidos. Desde a oferta cultural, artísticas, arquitectónica e gastronómica, este destino europeu vai-lhe proporcionar, com certeza, umas férias inesquecíveis.

Não deixe de visitar o centro histórico de S. Petersburgo, considerado como Património Mundial pela UNESCO e desloca-se ao Palácio de Inverno, à Catedral Kazan e ao State Hermitage.

6. Budapeste, Hungria

budapeste

Budapeste é considerada como uma das cidades mais bonitas da Europa. Atravessada ao meio pelo rio Danúbio, vai encontrar, aqui, o Castelo de Buda, considerado Património da Humanidade pela UNESCO.

Visite as Termas de Széchenyi, a Basílica de Santo Estevão e a Praça dos Heróis.

O artigo continua após o anúncio

7. Praga, República Checa

praga

A “Cidade das cem cúpulas” tem um dos mais belos centros históricos.

Passeio pela praça central. Visite a antiga Câmara Municipal e o Relógio Astronómico. Não deixe de conhecer o Castelo de Praga.

8. Milão, Itália

milao

Uma das capitais da moda do mundo, Milão merece uma visita. Aproveite as inúmeras oportunidades para fazer algumas compras de luxo.

Visite a Doumo di Milano, localizada na conhecida Piazza del Duomo. Passe pelas Galerias Vitttorio Emanuele e não perca a oportunidade de visitar o Lago di Como, que lhe proporcionará uma das vistas mais deslumbrantes.

9. Barcelona, Espanha

barcelona

Barcelona é conhecida como a capital do modernismo. A cidade onde viveu e trabalhou o arquiteto Antoni Gaudi conta com algumas das suas obras mais conceituadas, que atraem milhões de turistas de todo o Mundo.

Em Barcelona, não deixe de visitar a famosa Sagrada Família, a Casa Batló, Casa Milá e o Parque Guell, de forma a conhecer as obras de Gaudi.

Aproveite para passear pela La Rambla e almoçar no Mercado de la Boqueria.

Aproveite estes destinos de férias na Europa da melhor forma!

O artigo continua após o anúncio

Veja também: