Rita Mendo
Rita Mendo
30 Mai, 2017 - 11:34

Os melhores destinos de férias em Portugal

Rita Mendo

Descubra os melhores destinos de férias em Portugal e opte por uma férias no seu país. Veja connosco esta viagem pelo nosso país.

Os melhores destinos de férias em Portugal
O artigo continua após o anúncio

Se procura destinos de férias em Portugal, temos sugestões fantásticas. A verdade é que o nosso país tem tanto para oferecer e nem sempre valorizamos aquilo que é nosso.

Fomos à procura dos melhores destinos de férias portugueses e, neste artigo, trazemos-lhe a nossa selecção e lugares de eleição.

Escolha o seu destino, faça as malas e aproveite ao máximo as suas férias.

8 Fantásticos destinos de férias em Portugal

1. Douro

douro

A região do Douro é a região de vinhos mais antiga do mundo. Se ainda não conhece o Douro, aproveite este verão para o fazer e conheça os montes repletos de vinhas a atingir o seu esplendor.

Pode, também, optar por programar a sua visita para setembro e outubro, sendo esta a altura das vindimas.

Surpreenda-se com este destino português de eleição e com uma paisagem considerada Património Mundial da UNESCO.

2. Gerês

geres

Para além da existência de várias praias fluviais, este destino de férias em Portugal conta com belas cascatas, algumas escondidas no meio da floresta, acessíveis através de caminhas.

Surpreenda-se com a beleza do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

3. Costa Vicentina

costa vincentina

Uma boa sugestão e um dos melhores destinos de férias em Portugal é, sem dúvida, a Costa Vicentina. Comece no sul de Sines e vá até Burgau, já na costa algarvia.

O artigo continua após o anúncio

Explore a região do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina. Explore as praias portuguesas.

4. Porto Santo

porto santo

Para além das belezas naturais, escolher a Madeira como destino de férias em Portugal é, também, sinónimo de boa gastronomia e hospitalidade.

Em Porto Santo, conte com bons dias de sol, noites quentes, águas cristalinas e areia fina e dourada.

Divirta-se com as várias atividades que pode levar a cabo na ilha e torne este num dos melhores destinos de férias em Portugal para toda a família.

5. Parque Natural da Arrábida

parque natural da arrabida

Ao chegar ao Parque Natural da Arrábida, vai deparar-se com uma paisagem única no mundo.

A Serra da Arrábida conjuga o verde da vegetação com o azul do oceano Atlântico e cria um cenário fantástico para umas férias num destino português.

6. Algarve

algarve

Destino de excelência, o Algarve não poderia ser esquecido no guia de destinos de férias em Portugal.

O clima temperado mediterrânico, as águas tépidas e calmas que banham a costa sul, as paisagens naturais e a deliciosa gastronomia são atributos que atraem milhares de turistas nacionais e estrangeiros.

O artigo continua após o anúncio

7. Sintra

sintra

Sintra é uma vila portuguesa pitoresca, localizada no centro das colinas da Serra de Sintra. O clima ligeiramente mais fresco atraiu a nobreza de Portugal, que construiu palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos.

O Palácio Nacional da Pena e a Quinta da Regaleira fazem valer a viagem.

8. Évora

evora

Évora, cidade histórica no coração do Alentejo, é herdeira deu um rico património cultural, construído e preservado ao longo do tempo. Em 1986, foi considerada como Património Cultural da Humanidade.

Perca-se na beleza do Templo Romano de Évora (conhecido, também, como Templo de Diana), na Sé Catedral de Évora e no Palácio dos Duques de Cadaval.

Veja também: