Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
25 Ago, 2018 - 10:00

5 Cortes de pelo de cão que vai querer fazer igual no seu!

Mónica Carvalho
Patrocinado por:

Os cães de pelo longo têm uma imensa possibilidade de cortes que podem fazê-los brilhar em qualquer passeio. Temos cinco sugestões de cortes de pelo de cão para escolher e aplicar no seu!

5 Cortes de pelo de cão que vai querer fazer igual no seu!

É maioritariamente em dias de calor que mais se pensa neste assunto: quais os cortes de pelo de cão que deve ponderar para o seu animal? Temos várias sugestões para si e explicamos como se processa o grooming animal.

Lembre-se ainda de que o tipo de corte, acabamento ou penteado a escolher irá variar dependendo do tipo de cão e das suas características físicas.

O precisa de saber antes de cortar o pelo do seu cão

cortes de pelo de cao e banho de cao

Até os cães de cabelo curto precisam de alguns cuidados, nomeadamente no que ao uso de produtos diz respeito. Por isso, se procura ajuda profissional, poderá consultar na rede Vetecare os locais mais perto de si.

Com o Plano de Saúde Vetecare pode poupar até 12% em serviços de bem-estar animal como grooming, banhos, tosquias, hoteis e alojamentos, pet-sitting e muito mais.

Se é a primeira vez que vai levar o seu animal para uma sessão de grooming, então, atente a todos as etapas pelas quais o seu animal vai passar.

1. Escovagem de pelo

Antes do corte, deve-se escovar completamente o pelo do cão, eliminando todos os nós e todos os pelos emaranhados.

2. Corte do pelo do corpo

As primeiras áreas onde se deve cortar o pelo do cão são: lombo e as patas traseiras. Em seguida, repte-se o processo no pescoço, peito, patas dianteiras e barriga.

Primeiramente, deve ser aparado com uma tesoura e só depois, se necessário, utilizar-se uma máquina de barbear elétrica. O toque do profissional deve ser sempre gentil e sem aplicar muita pressão, para não magoar o animal.

3. Corte do pelo por baixo das patas

Por entre as unhas e na planta das patas, também poderá crescer pelo ao seu cão, pelo que qualquer profissional saberá que o ideal é, igualmente, aparar, com o devido cuidado, dado que esta área é especialmente sensível e os cães tendem a mover-se com frequência.

4. Corte do pelo do focinho

Os pelos ao redor dos olhos podem causar desconforto e também precisam ser aparados, o mesmo acontecendo com o interior das orelhas.

5. Hora do banho

Depois do corte, será dado um relaxante banho ao cão, para retirar toda a sujidade. Em seguida, o animal será enxaguado com uma toalha para eliminar o excesso de água.

6. Secagem do pelo

O ideal para terminar todo este processo de beleza é a secagem do pelo, recorrendo ao uso de um secador, ao mesmo tempo que se vai penteando o pelo que o animal ainda tem, se for caso disso, para se certificar que não existem nós nem emaranhados.

5 cortes de pelo de cão inspiradores

Se procura inspiração para cortes de pelo de cão, fique com cinco sugestões com muito estilo.

1. Aparado

Simples e bem fácil de fazer. Este é um dos cortes de pelo de cão mais comuns e que poderá fazer até mesmo em casa, pois consiste em apenas cortar as pontas, de modo a manter um crescimento de pelo controlado e saudável, conferindo ao seu animal um look bem fofo, mas sem excesso.

 

2. Poodle style

Este look é muito recorrente em poodles, principalmente em cães que habitualmente frequentem competições caninas. Poderá parecer estranho rapar o pelo, deixando apenas as patas e cabeça, porém, na realidade é um dos cortes de pelo de cão que mais se adequam a este género de raças, pois permite destacar a pose e elegância do animal.

 

3. Teddy bear look

Quando olha para este cão do que se lembra? Se respondeu urso de peluche, então acertou em cheio! Este corte de pelo confere ao animal um look cuidado e muito amoroso. Ideal para quando os dias de sol e calor começam a dar os primeiros sinais.

 

4. Estilo princesa

Os lacinhos e fitinhas não são só para os humanos, mas também para as cadelinhas mais vaidosas que se pavoneiam lá por casa, como se realmente soubessem o quão bonitas são. E verá como o seu animal ainda fará questão de posar para a fotografia, tal como este exemplo que lhe mostramos…

 

5. Bem curto

Com o calor a apertar, lembre-se que os patudos são poderão sofrer com a subida das temperaturas. Por isso, além de se certificar de que o seu animal se hidrata devidamente, opte por um corte de pelo bem refrescante, por mais radical que possa parecer. Tudo pelo conforto máximo dos seus animais, mas sempre com muito estilo, pois claro.

 

Locais para fazer cortes de pelo de cão

dog grooming

O “dog grooming” deve ser sempre realizado por profissionais, não só em situações mais complexas, mas principalmente se tiver um animal que fique mais ansioso ou stressado quando lhe tentam cortar o pelo. Um profissional especializado tornará esta experiência agradável e bem mais tranquila para o seu cão.

Bem sabemos que o bem-estar do seu animal não tem preço, mas este tipo de serviços poderá pesar muito pouco no orçamento familiar se tiver acesso ao plano de saúde Vetecare, o mais completo do mercado, que lhe proporciona várias medidas preventivas, cuidados médicos e de bem-estar para ter um animal sempre saudável e feliz.

Nome: Dirty Dog
Morada: Rua de Anadia 14 – 3810-208 Aveiro
Contacto: [email protected] / 934 594 426

Nome: Hotel Monte da Benviúda
Morada: Monte da Benviúda, Caixa Postal 8 – 7750-021 Alcaria Ruiva
Contacto: [email protected] / 963 187 118

Nome: Romão Veterinários
Morada: Rua João José Ribeiro, 115, loja 3 – 4760-041 Vila Nova De Famalicão
Contacto: [email protected] / 252 319 040 / 919 317 708

Nome: Beiradog- Boutique & Grooming
Morada: Av. Eugénio de Andrade, Lt. 63 – Loja 3 – 6230-291 Fundão
Contacto: [email protected] / 275 030 142

Nome: Hospital Veterinário de Coimbra
Morada: Quinta da Portela – Mondego Residence, Rua O Conimbricense, Lote 21, loja 32/34
Contacto: [email protected] / 239 099 777 / 914 905 440

Nome: Centro Veterinário de Estremoz
Morada: Sítio Passagem de Nível, EN 18, KM 227 – 7100-137 Estremoz
Contacto: [email protected] / 268 333 338

Nome: Clínica Veterinária de Faro
Morada: Rua Actor Nascimento Fernandes 54 – 8000-201 Faro
Contacto: [email protected] / 289 825 869 / 918 360 081

Nome: Centro Veterinário da Malveira
Morada: Rua José Franco Canas 1, Loja 1-D – 2665-251 Malveira
Contacto: [email protected] / 219 660 708 / 963 609 152

Nome: Consultório – Vets & Pets
Morada: Alameda Eça de Queirós 317 – 4200-274 Porto
Contacto: [email protected] / 225 400 458 / 915 173 454

Nome: Geração animal Petshop
Morada: Rua Coronel António Gonçalves Pires, 112 – 4900-673 Viana Do Castelo
Contacto: [email protected] / 25 884 3284

Nome: Petlândia – Madeira Shopping
Morada: Caminho Santa Quitéria 44 – 9020-119 Funchal
Contacto: [email protected] / 291 742 313

Poderá consultar a rede de parceiros e aderir já hoje!

Veja também: