Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
18 Jul, 2018 - 11:41

Pet sitting em Portugal: os serviços mais perto de si

Mónica Carvalho

Os serviços de pet sitting em Portugal permitem dar resposta a necessidades prementes: cuidar do animal, sem o retirar do seu espaço habitual. Saiba mais.

Pet sitting em Portugal: os serviços mais perto de si

Com a chegada do período de férias e com um dia-a-dia cada vez mais ocupado, os serviços de pet sitting em Portugal vêm dar resposta às necessidades dos donos dos patudos, que podem, assim, fazer tudo o que precisam de forma descansada e sem a preocupação de como está a ser tratado o seu animal.

É certo que, atualmente, há uma grande variedade e quantidade de hotéis para animais, que oferecem serviços de qualidade e de confiança. Mas há sempre a problemática de ser necessário retirar o animal do seu espaço de conforto.

Como tal, os donos de animais de estimação querem o melhor atendimento e querem paz de espírito neste assunto, podendo usufruir de um provedor de cuidados educado e responsável. Neste contexto, a existência da profissão de pet sitter faz mesmo sentido!

O que faz um pet sitter?

pet sitting em Portugal

“Pet sitting” é definido como “o ato de cuidar de um animal de estimação em sua própria casa enquanto o dono está ausente”, seja por motivos de férias, viagens de negócios ou porque trabalham durante longas horas.

Durante as visitas de pet sitting em Portugal, pode contar com profissionais que realizam várias tarefas:

  • Alimentação de animais;
  • Mudança de água nas tigelas;
  • Execução de exercícios e tempo para brincadeiras;
  • Passeio com os animais;
  • Limpeza de caixas de areia;
  • Administração de medicamentos;
  • Envio de fotografias dos animais.

Há muito que optam por aumentar a gama de serviços, ajudando nalgumas tarefas domésticas como, a recolha do correio e dar à casa um aspeto de “look in”, ou seja, simular a presença de pessoas em casa, numa tentativa de afastar potenciais ladrões.

Pet sitting em Portugal para gatos e cães

Sabendo que os gatos são animais muito territoriais, que sofrem fisicamente de stress quando deixam o seu local habitual, os pet sitters vão a casa quando os donos estão fora e tomam conta de tudo o que seja necessário.

Os cães, mais do que os gatos, habituam-se com menos dificuldade quando extraídos de sua casa, porém, com a contratação de um serviço de pet sitting, poderá continuar a proporcionar um ambiente familiar, confortável e descontraído.

Pet sitting em Portugal: serviços perto de si

Os prestadores de pet sitting em Portugal localizam-se um pouco por todo o país e até pode ter um amigo ou familiar que não se importe de realizar este serviço. Todavia, se não for esse o cenário, atente a alguns contactos importantes.

1. Patudos & Companhia, Portugal

Patudos & Companhia, Portugal

A Patudos & Companhia foi fundada há dois anos, com o objetivo de preencher um vazio no mercado do pet sitting em Portugal. Funciona como uma plataforma para encontrar e reservar profissionais que cuidem dos animais de estimação quando o dono mais precisa, seja em períodos de férias, viagens de trabalho ou, simplesmente, para levá-los à rua enquanto está a trabalhar.

Assim, o portal funciona da seguinte maneira: os prestadores de serviços disponibilizam o seu contacto, valor a cobrar e área de atuação; ao mesmo tempo que os donos dos animais pesquisam a disponibilidade de pessoas perto de si, para execução dos trabalhos necessários.

Saiba mais sobre a Patudos & Companhia

2. Happy Tails, Porto

Happy Tails, Porto

O serviço de pet sitting da Happy Tails presta cuidados especializados de alimentação, passeios e limpeza aos animais de companhia quando precisa de se ausentar e sempre com carinho e dedicação pelos seus amigos de estimação.

A Happy Tails atua na área do Grande Porto e sabe o quão importante é o tratamento personalizado do animal, que garanta uma relação de confiança com os donos e de empatia para com o animal de companhia.

Só assim faz sentido, para continuar a ter animais felizes quando rodeados do seu ambiente, sons, vistas e cheiros.

Saiba mais sobre a Happy Tails

3. Barking Lot, Aveiro

Barking Lot, Aveiro

A isto se pode chamar “empresa familiar”. A Barking Lot, em Aveiro, é composta pela Carlota, pelo João e pelos seus dois cães que se disponibilizam a receber outros animais na sua própria casa.

É certo que é um conceito um pouco diferente da base do pet sitting, porém, com a garantia de se manter um ambiente familiar, onde cada animal é tratado de forma igual e com muito mimo.

Do serviço constam, pelo menos, três passeios diários e a dormida dentro de casa, não faltado ainda o envio diária de fotos e vídeos dos cães para os seus donos. Há um inconveniente: o seu animal sentir-se-á tão bem, que poderá não querer regressar a casa.

Saiba mais sobre a Barking Lot

4. PP Dog & Cat Care, Sintra

A ver pelos comentários na página de Facebook, a Paula – o rosto da PP Dog & Cat Care, presta um serviço de excelência que deixa os donos dos patudos altamente satisfeitos por terem recorrido aos seus serviços.

Esta profissional, que bem demonstra o seu amor e cuidado para com os animais de quem cuida, presta serviços ao domicílio, levar os animais a passear, ao veterinário e até para fazer as necessárias tosquias. Seja dia de semana, fim de semana ou feriado, o seu cão ou gato ficará em boas mãos.

Saiba mais sobre a PP Dog & Cat Care

5. Cão Nosso, Lisboa e arredores

Cao Nosso, Lisboa e arredores

Na sua ausência, o seu cão não será obrigado a dormir fora do seu espaço a que está habituado. Tendo esta premissa em mente, a Cão Nosso, que também possui um hotel para cães, aumentou a sua gama de serviços, entre os quais se destaca o pet sitting e dog walking.

Assim, ao invés de perder tempo a levar o seu cão para um hotel e obrigá-lo a mudar para um ambiente que o poderá deixará confuso e ansioso, poderá mantê-lo na sua própria casa, minimizando os efeitos das saudades que ele possa sentir.

Na Cão Nosso, encontrará profissionais que saberão lidar com o seu cão, em harmonia, independentemente das características temperamentais e físicas.

Saiba mais sobre a Cão Nosso

Veja também: