var adUnitName = 'web_top_page'; window.adcAdsManager.activateAdUnit(adUnitName, 'false');
Rita Mendo
Rita Mendo
10 Jan, 2023 - 10:35

Como disfarçar os sinais de cansaço na cara?

Rita Mendo

Estas dicas são perfeitas se não sabe como disfarçar os sinais de cansaço na cara. Ponha-as em prática naqueles dias mais difíceis.

Como disfarçar os sinais de cansaço na cara?

Dar um up no visual e perceber rapidamente como disfarçar os sinais de cansaço na cara é possível! Basta seguir estas dicas e verá que a sua pele fica revitalizada, com um aspeto melhorado e pronta para enfrentar mais um dia.

Com um bom hidratante, massajando o rosto duas vezes por dia, consegue imediatamente o efeito de pele fresca e bochechas rosadas. No entanto, nem sempre é suficiente e há mesmo aqueles dias em que nem a maquiagem ajuda a amenizar os efeitos do cansaço.

Leia o artigo para saber mais e salvar os dias de cansaço extremo.

4 truques para saber como disfarçar os sinais de cansaço na cara

1.

Coloque o rosto num balde com gelo

Este passo é imprescindível no elenco de como disfarçar os sinais de cansaço na cara. Ao colocar o rosto em gelo, vai ajudar a imediatamente reduzir o inchaço da pele e proporcionar um ar mais acordado.

Se o gesto lhe parece desconfortável, coloque duas colheres no frigorífico na noite anterior e, de manhã, coloque as colheres sob o rosto (especialmente na zona dos olhos) durante uns minutos para proporcionar o mesmo efeito do gelo.

2.

Hidrate bem a pele

Uma pele cansada é, também, uma pele desidratada. Utilizar um bom hidratante é essencial todos os dias, principalmente nos momentos em que a pele reflete o seu cansaço.

No momento em que aplica o creme, pode fazer também uma massagem no rosto, de modo a drenar esta zona e fazer com que o sangue flua.

Alie, ainda, uma água termal aos seus cuidados de rosto. Refresca a pele de forma instantânea.

3.

Use uma base leve e fluída

Tentar disfarçar os sinais de cansaço no rosto com uma base mate e de alta cobertura é um erro. Nestas situações, o ideal é optar por uma base leve, fluída e iluminada.

Desta forma, a pele do rosto respira e consegue, ainda assim, disfarçar os sinais de cansaço.

Opte por utilizar um corretor com maior cobertura apenas nos locais em que precisa.

4.

Beba muita água

Não há como enganar: a melhor forma de como disfarçar os sinais de cansaço na cara é mesmo revitalizando a pele e bebendo muita água. Esta técnica ajuda a manter uma pele bonita.

Se o organismo estiver desidratado, este facto vai-se refletir imediatamente na pele do rosto.

Veja também