Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
16 Ago, 2018 - 10:07

“Chicco dá Vida” ajuda UCIN do Hospital de São João

Mónica Carvalho

Em agosto e setembro, 1% das vendas das Lojas Chicco vão ajudar a equipar a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São João. Saiba mais sobre o Projecto “Chicco dá Vida”.

“Chicco dá Vida” ajuda UCIN do Hospital de São João

O projeto “Chicco dá Vida” seleciona todos os anos um hospital diferente, com o objetivo de ajudar a equipar os serviços de Neonatologia, através da doação de material necessário às Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais. Este ano, a escolha foi o Hospital de São João, no Porto, cuja UCIN acolhe cerca de 450 bebés todos os anos.

Em 2018, “Chicco dá Vida” pretende ajudar a equipar a UCIN deste hospital com um Sonda Microconvexa pediátrica, um monitor EGG, material que permitirá otimizar o trabalho de neurologistas e neurofisiolistas e um sistema de avaliação de dor e conforto para recém-nascidos.

“Chicco dá Vida”: como pode ajudar?

chicco da vida joana solnado

Catarina Furtado, Pedro Abrunhosa, Bárbara Guimarães, Margarida Marinho, Luísa Castelo-Branco, Diogo Amaral, Cláudia Borges, Paula Lobo Antunes e Rita Ferro Rodrigues são apenas alguns dos famosos que já deram a cara pela iniciativa. Este ano é Joana Solnado a madrinha da campanha da marca, cuja missão assenta na felicidade dos bebés e defende que “uma criança feliz será um adulto melhor e ajudará a tornar o mundo também num lugar melhor”.

Para ajudar, é muito simples: basta efetuar uma compra em qualquer loja Chicco e, durante o mês de agosto e setembro, a marca doa 1% das vendas das lojas de todo o país.

Graças aos avanços da Medicina na área da Neonatologia, bem como à criação de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), aos equipamentos de tecnologia de ponta para o suporte de vida neonatal e ao empenho e dedicação dos profissionais de saúde, hoje a taxa de sobrevivência de recém-nascidos de alto risco é bem mais elevada.

“Chicco dá Vida”: 12 anos de finais mais felizes

bebe sorridente

Desde 2006, que a conhecida marca de produtos infantis ajuda a contribuir de forma mais abrangente, estruturada e continuada para o bem-estar das crianças e das suas famílias, respeitando sempre a missão para a qual foi criada: a felicidade dos bebés.

Assim, a área da saúde tem sido o foco deste importante projeto de responsabilidade social e que já provocou muitos sorrisos e fez da esperança uma realidade para muitas famílias:

  • 2006: Hospital Dona Estefânia, Lisboa
  • 2007: Maternidade Júlio Dinis, Porto
  • 2008: Maternidade Bissaya Barreto, Coimbra
  • 2009: Hospital de Santa Maria, Lisboa
  • 2011: Hospital de Faro, Faro
  • 2012: Hospital de Gaia, Vila Nova de Gaia
  • 2013: Hospital de Aveiro, Aveiro
  • 2014: Hospital de Santo André, Leiria
  • 2015: Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães
  • 2016: Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Lisboa
  • 2017: Hospital do Divino Espírito Santo, Ponta Delgada

Veja também: