Revisão Vida Ativa
Revisão Vida Ativa
29 Mai, 2020 - 15:50

Autodoc Club: a empresa automóvel que evita que vá ao mecânico

Revisão Vida Ativa

Se gosta de pôr mãos à obra e poupar dinheiro no mecânico, a Autodoc Club é a empresa certa para si.

AUTODOC CLUB: homem a fazer manutenção do automóvel

Como muitas outras empresas do género, a Autodoc Club fornece o mais variado leque de peças automóvel. Pode pesquisar por marca, modelo, motorização. Aliás, até consegue descobrir o seu veículo, bastando para isso introduzir a matrícula. Porém, o que distingue a Autodoc Club é a possibilidade de ajudar os seus clientes na reparação e manutenção do carro.

O QUE TORNA A AUTODOC CLUB DIFERENTE?

A maior parte das empresas que vendem peças automóveis, normalmente não facultam apoio na reparação e manutençao do automóvel. Com sede em Berlim, na Alemanha, “a AUTODOC trabalha em 26 países europeus”. O seu objetivo é “fornecer peças auto aos nossos clientes da mais elevada qualidade a preços justos, a fim de garantir o prazer de ter um automóvel e o seu bom funcionamento”.

Para isso conta com 545 marcas de peças de reposição, todas elas com garantia de dois anos, 40.000 m2 de espaço em armazém, 2.500.000 artigos, segundo a empresa “de elevada qualidade e baixo custo” e com vários descontos e mais de 1.000 funcionários. Estes últimos estão aptos a ajudá-lo online a escolher a melhor peça e até orientá-lo em todas as funcionalidades que a empresa fornece.

São, efetivamente, as restantes funcionalidades que distinguem a Autodoc Club das restantes empresas, orientando o seu cliente desde o momento em que se regista até comprar a peça e, posteriormente, reparar o automóvel.

Graças a mais de 1278 manuais gratuitos de substituição em formato PDF e 2501 em vídeo, compilados por especialistas, o cliente consegue receber informações práticas sobre como instalar peças de automóveis. Tudo isto com fotos e indicações passo a passo e até a indicação de que peças automóveis e até mecânicas necessita para a reparação do veículo.

Os tutoriais contemplam mais de 60 marcas. Como a reparação e troca de peça depende da marca e do modelo, a Autodoc Club elaborou cada tutorial para um modelo (e suas variantes) específico.

A Autodoc Club permite também descobrir todas as características próprias do design do seu automóvel através do contacto com especialistas.

No entanto, além disso, no seu blogue gratuito a marca publica regularmente artigos com dicas e esclarecimentos sobre manutenção e questões técnicas automóvel, respetivamente. O blogue tem por objetivo retirar dúvidas, desde como como verificar o nível de óleo do motor até esclarecer o cliente sobre o porquê da falha de ignição ser perigosa e como evitá-la.

Finalmente, tem ainda o modo de perfil que pode ser usado, além de no site da empresa, também através da aplicação “AUTODOC” gratuita para os sistemas Android e IOS. Pode descarregá-la na página online da Autodoc Club.

COMO FUNCIONA O PERFIL?

Homem no computador portátil

O perfil do cliente é uma ferramenta de registo pessoal e analítica. No mesmo, pode registar os seus vários dados e utilizar as várias ferramentas para auxílio na manutenção do automóvel.

Entre elas encontram-se as possibilidades de:

  1. Criar um livro de registo: no livro de registo poderá registar e analisar informações relacionadas com a reparação do seu veículo: datas, peças para automóveis e consumíveis, que tenham sido substituídas, bem como oficinas que tenham realizado trabalhos de manutenção no seu veículo. Desta forma poderá controlar as suas despesas e evitará gastos excessivos. Poderá também descrever aqui as avarias das quais se tem apercebido, a altura do seu aparecimento e as possíveis causas. Os dados irão ser úteis para a próxima manutenção.
  2. Consultar o histórico de mudança de óleo: saiba os intervalos da mudança de óleo, a sua marca, tipo, grau de viscosidade, bem como os preços e a qualidade – especifique todos os detalhes no perfil pessoal e receberá uma notificação assim que chegar a altura da substituição. Monitorize e analise os valores do seu consumo de óleo, de forma a poder reagir atempadamente caso estes aumentem, prevenindo avarias do motor e evitando o seu desgaste e deterioramento precoce.
  3. Criar um calendário de substituição de peças: indique a quilometragem do seu veículo e os especialistas da AUTODOC dar-lhe-ão recomendações e irão elaborar um calendário de substituição para as peças do seu carro e consumíveis. Atualize a informação sobre a quilometragem do seu carro sempre que possível, de forma a receber notificações sobre a próxima manutenção. Além disso, poderá sempre consultar as datas de substituição no seu calendário.
  4. Controlar gastos de combustível: anote os valores do consumo de combustível e fique atento ao comportamento do carro na estrada. Tome nota da qualidade do combustível em diferentes bombas de gasolina. Desta forma poderá poupar dinheiro significativamente e prolongar a vida útil do veículo.

CRESCIMENTO DA AUTODOC CLUB NOS ÚLTIMOS ANOS

A empresa com sede em Berlim tem crescido na última década. Se, antes de 2011, o volume de negócios da marca era de 2 milhões de euros, no ano de 2018 atingia já os 415 milhões de euros.

Resumidamente, a Autodoc Club é a empresa certa para aqueles que gostam de pôr as mãos à obra e poupar dinheiro no mecânico.

Veja também