Os melhores tratamentos pós-parto: fique em forma rapidamente

As alterações físicas que ocorrem na gravidez levam a que a mulher se preocupe bastante com a sua recuperação física, recorrendo a tratamentos pós-parto.

Powered by: BodyScience
Os melhores tratamentos pós-parto: fique em forma rapidamente
Saiba mais sobre estes tratamentos.

A gravidez nem sempre é bem encarada pela mulher devido ao conjunto de alterações físicas que lhe moldam o corpo, no entanto, é no pós-parto que a maioria sente realmente o que todas essas mudanças implicam, apostando, por isso, em tratamentos pós-parto.

No entanto, é importante que o trabalho de casa seja feito, ao adotar um conjunto de hábitos saudáveis durante a gravidez, para que não ocorra um aumento de peso muito significativo e, consequentemente, o processo de recuperação pós-parto tornar-se mais fácil e rápido.

Devido às várias mudanças corporais que ocorrem, como por exemplo, a diminuição do útero e a recuperação de outros órgãos, as semanas pós-parto poderão ser difíceis e, por esta razão, existem tratamentos pós-parto específicos e adequados para que possa recuperar a forma mais facilmente.

Tratamentos pós-parto: primeiro, o essencial


tratamento pos tratamento

Existem tratamentos adequados à recuperação da sua silhueta no entanto, e de forma a acelerar ainda mais o processo de perda de peso, é aconselhado manter uma alimentação correta e realizar exercício físico regular. Na verdade, por mais tratamentos que faça, poucos resultarão a longo prazo se bons hábitos alimentares e de rotina de treino não forem adotados.

No que toca à alimentação, basta evitar qualquer tipo de produtos processados e investir em alimentos “reais” como frutas, legumes, leguminosas (frescas); carne, peixe e ovos; fontes de hidratos de carbono complexos como massa, arroz, quinoa e cereais integrais; boas fontes de gordura (insaturada) como o azeite e os frutos secos.

A hidratação é fundamental para conseguir recuperar a forma visto que, muito do volume que possa ter ganho, pode estar relacionado com a retenção de líquidos que só é atenuada com uma elevada ingestão de água.

Para começar a recuperação pós-parto, pode fazer exercício físico de intensidade leve a moderada, idealmente no mínimo 3 vezes por semana. As caminhadas, natação e hidroginástica são bons exercícios como ponto de partida.

São de evitar atividades com muito impacto, como o step ou aulas com saltos amplos e dinâmicos, e principalmente exercícios que impliquem muita força para o peitoral, devido à acumulação de ácido láctico (que influencia a qualidade do leite e provoca dores musculares).

Os tratamentos pós-parto estéticos apresentam um conjunto de vantagens, tais como:

  1. Ajuda numa perda de peso rápida;
  2. Em poucas sessões consegue ver diferenças marcadas, podendo este ser um incentivo que muitas mães precisam para começar a ficar em forma;
  3. Para muitas mães, é dos poucos momentos do dia em que podem realmente fechar os olhos e relaxar, contribuindo para o bem-estar físico e psicológico.

 

Tratamentos pós-parto não invasivos


Apesar de serem uma boa opção para voltar a ficar em forma, deve ter especial atenção à altura em que se encontra, visto que:

  • alguns tratamentos só poderão ser realizados quando a mulher não estiver a amamentar;
  • durante a amamentação é importante evitar tratamentos estéticos pós-parto agressivos, pois podem prejudicar a produção de leite;
  • tratamentos com injeção de substâncias no sistema circulatório como, por exemplo, aplicações de enzimas, são contraindicados.

Assim, deve sempre escolher um local de confiança que tenha em consideração todos estes momentos antes de avançar para qualquer tipo de tratamento.

As Clínicas BodyScience disponibilizam um conjunto de tratamentos para o período pós-parto onde, sem esforço ou sacrifícios, se vêm resultados logo nas primeiras sessões.

Nesta clínica, poderá contar com a competência, profissionalismo, simpatia e a disponibilidade dos vários profissionais, que encaminham e direcionam a recém-mamã para as melhores opções tendo em conta a fase do pós-parto em que se encontra, numa primeira avaliação gratuita. Depois de analisado cada caso com minúncia e aprovada a possibilidade de realizar tratamentos, o plano pode incluir várias das seguintes opções:

1. Lipoaspiração não invasiva – Titan

Lipoaspiracao nao invasiva

Este tratamento ajuda a emagrecer e eliminar a gordura localizada de forma rápida e segura, através do ultra-som de alta penetração que atua diretamente sobre as células gordas.

É uma alternativa à lipoaspiração cirúrgica, onde não é necessária anestesia, sem cortes, sem dor, sem cicatrizes, sem internamento e sem período de recuperação.

Atua em diferentes zonas do corpo como o abdómen, flancos, glúteos, braços, joelhos e gémeos.

> Sabia mais sobre este tratamento aqui.

2. Lipo3action

Lipo3action

É um tratamento inovador que ajuda na resolução de três problemas: eliminação da gordura localizada, combate à celulite e à flacidez. Neste, são definidos o conjunto de técnicas mais adequados para que cada problema seja solucionado.

> Saiba tudo sobre este tratamento aqui.

3. Endermologia LGP

Endermologia LGP

É um tratamento de tripla ação, que através de uma massagem mecanizada de ação profunda, trabalha em todas as camadas da pele, para reduzir a flacidez cutânea e a celulite, bem como contribuir para um reafirmamento dos tecidos.

Esta massagem é realizada com um aparelho que faz a sucção da pele com movimentos de aspiração. Para além de ser totalmente natural, indolor e não invasiva, oferece uma sensação corporal relaxante que proporciona bem-estar.

Este tratamento ataca a celulite, estimulando a vascularização e a eliminação de toxinas. Favorece o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, atacando a gordura nos níveis mais profundos e reduzindo o volume.

Este tratamento está indicado à mulher após 45 dias após o parto.

> Saiba mais sobre este tratamento aqui.

4. Radiofrequência Tripolar Cronus

Radiofrequencia Tripolar Cronus

Também de tripla ação, este tratamento trabalha em todas as camadas da pele, para reduzir a flacidez cutânea e a celulite. Está preparado para tratar o rosto e corpo de forma indolor e segura.

Utilizando o poder térmico, este novo método atinge uma alta concentração de energia, conseguindo ajudar a reduzir o tempo necessário para obter os melhores resultados.

Ao nível da flacidez, a alta frequência tripolar penetra nas camadas da pele, aquecendo os tecidos cutâneos danificados e aumenta o metabolismo dos fibroblastos, acelerando a produção de novo colagénio e das fibras de elastina. No combate à celulite, esta tecnologia aumenta a temperatura das células gordas. Isto acelera o metabolismo e expulsa a gordura líquida dos adipócitos o que permite também reduzir e eliminar eficazmente a celulite.

5. Pressoterapia

Pressoterapia

Este método aplica as terapias de infravermelhos para dissolver a gordura corporal, a pressoterapia para drenagem linfática e aplica a eletroestimulação de baixa frequência para remodelar a silhueta e promover o aceleramento do metabolismo.

Reativa o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo, diminui a retenção de líquidos, ajudando a diminuir as dores provocadas por pernas cansadas ou membros adormecidos.

Este tratamento baseia-se num processo de compressão mecânica, controlada através de um computador, o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar, colocadas em redor do(s) membro(s) a tratar.

> Saiba mais sobre este tratamento aqui.

6. Bodyshape

BodyShape

Combina Raios Infravermelhos filtrados do Tipo A e Micro Correntes de Kotz, tonificando o corpo de forma rápida, segura e sem qualquer tipo de esforço para a mulher. A eletroestimulação produzida pelas correntes de Kotz produz uma forte e eficaz estimulação muscular e a tecnologia de filtros HydroSun desencadeia o processo bioquímico de oxidação das gorduras.

Apresenta a duração de 30 minutos e equivale a 750 abdominais. Mesmo sem realizar exercícios, o corpo é induzido a queimar gorduras e a tonificar os músculos em zonas como abdómen, ancas, coxas, peito ou braços.

> Sabia mais sobre este tratamento aqui.

7. Powershape

powershape

Consiste num tratamento não invasivo e indolor, que combina três tecnologias com resultados comprovados: Ultra Sons Convergente, para tratamento de gordura localizada; Radiofrequencia Tripolar, pode permite obter uma pele firme, sem flacidez; Estimulação mecânica e sucção, para ajudar no emagrecimento e no combate da celulite.

É um método bastante eficiente na redução da celulite, flacidez e gordura localizada.

> Saiba mais sobre este tratamento aqui.

8. Bodywave

Bodywave

Garante resultados imediatos e de longa duração, através de um método vibromagnético inovador, que permite tratamentos localizados e sequenciais, ajudando a eliminar eficazmente a celulite, bem como, numa redução considerável das dores e sensação de peso nas pernas, promovendo a eliminação de líquidos e a diminuição de centímetros nas áreas tratadas.

Saiba mais sobre este tratamento aqui.

Marque já a sua primeira consulta de avaliação gratuita com profissionais de confiança e consiga alcançar os seus objetivos mais eficazmente.

Veja também: