Publicidade:

Descubra os segredos para um casamento feliz

Todos os casais querem descobrir os segredos para um casamento feliz, onde possam viver uma vida plena com uma nova família. Saiba quais são.

 
Descubra os segredos para um casamento feliz
Dicas que todos gostariam de conhecer.

Não é fácil encontrar alguém com que se veja a ter uma relação forte e estável. Quando encontramos essa pessoa, é necessário habituarmo-nos à convivência diária. E, depois, poderá seguir o matrimónio e, com ele, muitas mais dúvidas e questões. Por isso, revelamos os segredos para um casamento feliz.

5 segredos para um casamento feliz


segredos para um casamento feliz

Quando um casal declara perante os amigos e a família que querem estar juntos, seja na festa do casamento, sejam quando decidem ir viver juntos, significa que estão dispostos a partilhar, a assumir compromissos e a encontrar um equilíbrio para que ambos se sintam bem na relação. Não é uma tarefa fácil, e, como tal, partilhamos 5 segredos para um casamento feliz.

1. Case com alguém que tenha a mesma mente financeira

Uma vida em conjunto pressupõe gerir orçamentos e contas a dois. Se for alguém com os mesmos ideais e valores financeiros fica tudo mais fácil de gerir.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Investigadores da Ross School of Business da Universidade, no Michigan, EUA, analisaram pesquisas de mais de 1.000 adultos casados e não casados e descobriram que as pessoas tendem a escolher para parceiro alguém que tem um perfil completamente diferente do seu em relação ao dinheiro e, com isso, resultam maiores conflitos sobre o tema e menor satisfação conjugal a longo prazo do que os casais que têm tendências de gastos semelhantes.

2. Faça muito sexo

Estudos revelam que o grau de satisfação permanece elevado durante 48 horas após o sexo, por isso, recomenda-se a sua prática. Quanto mais, melhor. Mesmo que o sexo não seja perfeito agora, saiba que o mesmo tende a melhorar com a idade.

3. Diga “Obrigado” e “Nós”

“Nós”, “nosso” e “nós” ajuda a mostrar mais carinho pelo parceiro leva a que o indivíduo tenha menos comportamentos negativos, como raiva, e baixos níveis de stress fisiológico, principalmente durante situações de desacordo.

Por sua vez, um casal que agradece quando o outro faz alguma coisa, mesmo que não esteja bem a 100% ou que não seja exatamente do jeito que se quer, ajuda a criar um espírito de união do que se dissesse: “só eu é que sei.”

4. Seja forte e compassivo

Para alguns casais com sérios problemas, a melhor maneira de criar um casamento mais feliz parece ser culpar sempre o outro, dizendo à outra pessoa para mudar determinadas características da sua personalidade e sendo menos indulgente. Leia bem esta frase novamente. Já percebeu que ser negativo e sem paciência não compensa, certo?

Se realmente deseja estar com determinada pessoa não adianta atirar a toalha ao chão sempre que acontecer algo menos positivo. Os problemas vão aparecer, vão discutir várias vezes, muitas delas por pormenores. Portanto, mantenha-se forte nas suas convicções sim, mas seja compreensivo para com o outro e tente compreender o eu lado.

5. Lute sempre

O amor romântico pode aguentar o teste do tempo se se aplicar e lutar para uma relação que tenha mais pontos altos que baixos, em que sejam mais os momentos felizes do que os menos bons.

A chave para os segredos de um casamento feliz e para manter o romance vivo é só uma: trabalho árduo. Fazer uma surpresa ao outro de vez em quando, seja preparar um jantar especial, um fim de semana a dois, oferecer flores. E não espere por uma data especial para o fazer. Assim do nada, de forma surpreendente é o que torna uma surpresa inesquecível e especial.

Uma relação dá trabalho, exige tempo e capacidade de cedência, por vezes. Estes são segredos para um casamento feliz que podem ser aplicados no dia a dia, sem esforço, quando o sentimento que une um casal é verdadeiro e forte.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Mónica Carvalho Mónica Carvalho

Mónica Carvalho é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com Pós-Graduação em Comunicação, Assessoria e Marketing. Vê na produção de conteúdos uma forma de tornar o mundo um lugar mais interessante, curioso e acessível. Os livros, filmes, séries, música, desporto e, acima de tudo, as histórias das pessoas inspiram-na a querer sempre fazer mais e melhor.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].