Publicidade:

As melhores pastelarias em Lisboa: 5 locais imperdíveis

A tradição portuguesa de frequentar estes locais é bem conhecida e, por isso, hoje mostramos algumas das melhores pastelarias em Lisboa. Desfrute.

As melhores pastelarias em Lisboa: 5 locais imperdíveis
Espaços giros e agradáveis para fazer uma pausa.

É muito mais do que um local onde se produzem ou comercializam diversos tipos de alimentos doces, como pasteis, bolos, tartes e outros. Falar das melhores pastelarias em Lisboa é falar de locais que nos recebem de braços abertos, onde não faltam delícias gastronómicas, mas também, onde podemos reunir os amigos e passar um bom momento.

Seja ao pequeno-almoço ou ao lanche, e até durante a hora de almoço, visto que já são muitas das melhores pastelarias em Lisboa que optam por oferecer menus de refeição cada vez mais completos, frequentar estes e muitos outros espaços da capital é um verdadeiro regalo para os olhos e, pecaminoso para quem está de dieta.

Melhores pastelarias em Lisboa: visite estes 5 locais


São centenas e, assim sendo, é difícil eleger as melhores pastelarias em Lisboa. Todavia, qualquer uma destas 5 sugestões não irá defraudar o apetite nem estômago de ninguém.

1. Boulangerie Costes

A padaria Boulangerie Costes propõe-lhe pão e todo o tipo de alguns dos melhores itens da pastelaria francesa e portuguesa – há melhores sabores no mundo?

O espaço tem um aspeto bastante agradável, bastante bem organizado, com tudo colocado em pequenos cestos colocados numa das paredes forradas a madeira. E sabe o que pode comer? Croissants, “chaussons de maçã”, “pains au chocolate” – tal como se estivesse mesmo em França, mas também artigos mais típicos e que os portugueses não dispensam nunca, desde ao famoso papo seco, passando pela broa de milho, com chouriço, de água ou de cereais.

  • Onde: Rua Bartolomeu da Costa, 20

Saiba mais sobre esta pastelaria em Lisboa aqui >>

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Boulangerie Costes (@boulangeriecostes) a

2. Chiado Caffe

A zona do Chiado é imperdível em qualquer visita a Lisboa e, até mesmo para os locais, por lá encontram sempre um sítio diferente ou uma nova experiência para usufruir.

Nessa perspetiva, o Chiado Caffe é uma das melhores pastelarias em Lisboa, que se apresenta de forma bem inovadora “Bebemos da inspiração do Chiado com o mesmo prazer com que bebemos um café, fazendo deste espaço, um espaço cheio de história, charme e poesia.”

Usufrua, assim, deste lugar extremamente acolhedor e agradável, com um serviço de elevada qualidade.

  • Onde: Rua do Loreto, 61

Saiba mais sobre esta pastelaria em Lisboa aqui >>

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chiado Caffe (@chiadocaffe) a

3. Docel

A Docel é das mais típicas pastelarias portuguesas. Possui dois pisos, sendo o de cima para utilização dos clientes e o de baixo, com o dobro do tamanho, usado como fábrica e onde acontece a magia e onde todos os produtos são confecionados.

Francisca e Pedro Rocha são os responsáveis por este espaço e a sua experiência é visível na qualidade de todas as delícias que encontra expostas, seja bolo, biscoito ou o famoso e imperdível pão.

Um dos grandes destaques vai para o pão de batata-doce que esgota praticamente todos os dias, bem como outras alternativas para quem gosta de experimentar coisas diferentes, como o pão de soja e outras mais típicas como pão de milho, pão tipo Mafra, baguetes, pão de leite, pão de centeio e de cereais.

Tudo isto pode ser acompanhado por mais de 30 variedades de chás, perfeitos para estes dias frios, como o de hortelã-pimenta, laranjeira, hibisco, maçã, framboesa e canela.

  • Onde: Avenida Miguel Bombarda, 93 A

Saiba mais sobre esta pastelaria em Lisboa aqui >>

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Docel (@docel.lisboa) a

4. MadMary Cuisine

Quem não gosta de pão quente acabado de sair do forno? Encontra tudo isso e muito mais na MadMary Cuisine, como quiches, saladas, tartines e fornadas de sugestões para cada momento do seu dia, seja o pequeno-almoço, lanches, brunch ou para aquele cafezinho para fazer uma pausa no escritório.

A inspiração deste espaço é também a pastelaria francesa que, para Madalena Sá da Bandeira, é uma das melhores do mundo, assim como o pão. A este sonho juntou-se a irmã Maria e, em conjunto, remodelaram o espaço e diariamente oferecem inovadoras variedades de pão fresco: de forma, de tomate e espinafres, de mistura, integral, de cereais ou de leite.

  • Onde: Rua Rodrigues Sampaio, 29

Saiba mais sobre esta pastelaria em Lisboa aqui >>

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mad Mary Cuisine (@madmarycuisine) a

5. Manteigaria Lisboa

A Manteigaria abriu há cerca de três anos e é por lá que pode comer dos pastéis de nata mais famosos da cidade, com fornadas a sair várias vezes por dia.

Este doce é um dos mais tradicionais tesouros da doçaria portuguesa e surgiu dentro das secretas rotinas monásticas, mais propriamente no Mosteiro de Santa Maria de Belém construído no século XVI, e que é, desde 1983, classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Em 1820, com a Revolução Liberal, muitas ordens religiosas foram extintas e os trabalhadores procuraram outras vagas de emprego, o que fez com que a famosa receita fosse massificada e chegasse a mais cidadãos.

Como progressivamente Lisboa se foi tornando num dos destinos mais procurados, os pastéis de nata começaram a ganhar merecida fama e ainda hoje é procurado porque visita o nosso país.

  • Onde: Rua do Loreto, 2

Saiba mais sobre esta pastelaria em Lisboa aqui >>

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Manteigaria Lisboa (@manteigarialisboa) a

Veja também: