Média de relações sexuais para cada idade? Mito ou verdade?

A idade é um fator determinante para a frequências das relações sexuais? Existe efetivamente uma média de relações sexuais para cada idade?

 
Média de relações sexuais para cada idade? Mito ou verdade?
Saiba mais neste artigo.

Os investigadores argentinos mostram que existe uma média de relações sexuais para cada idade. Segundo o estudo argentino, não há um valor exato para o número de relações, mas é possível determinar uma média recomendada.

O estudo do Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Género e Reprodução, nos Estados Unidos, conclui que a frequência sexual varia de acordo com a idade e depende de vários factores, como estilo de vida, saúde, estado civil e, naturalmente, o desejo.

Continue a ler o artigo para saber mais.

Qual é, afinal, a média de relações sexuais para cada idade?


A investigação argentina, realizada com base na análise de questionários colocados a 1170 norte-americanos, concluiu que as relações sexuais são mais frequentes nos jovens. É nesta faixa etária que há maior frequência, uma vez que não existem factores que condicionem a prática sexual, tais como responsabilidades familiares, debilidade física ou problemas de saúde.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

Concluíram, ainda, que as pessoas entre os 19 e 29 anos têm uma média de 112 encontros sexuais por ano, o que equivale a dois encontros por semana.

Entre os 29 e 39 anos, o número desce e fixa-se em 86 encontros por ano, ou seja, cerca de 1,6 vezes por semana.

Já no intervalo de idade de 39 a 49 anos, a média de relações cai para 69 por ano, quase metade relativamente à primeira faixa etária – comprovando que, efetivamente, existe uma média de relações sexuais para cada idade.

As conclusões mostram que contrair matrimónio é um fator essencial para a frequência da prática sexual. Além de 34% dos casais admitir ter sexo entre 2 a 3 vezes por semana, os investigadores comprovaram que pessoas casadas ou comprometidas que têm sexo regularmente são mais felizes.

Ficou ainda determinado que o sexo é mais proveitoso em casais que têm relações quatro ou mas vezes por semana do que aqueles que praticam apenas uma vez nesse período.

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também: