Publicidade:

Os melhores exercícios físicos para emagrecer

Em casa ou até mesmo no ginásio, aqui fica a lista dos melhores exercícios para perder os quilinhos a mais que tanto anseia deixar de ter. Fique atento.

 
Os melhores exercícios físicos para emagrecer
Experimente estes exercícios infalíveis

Não é segredo que perder peso nem sempre é fácil. Mas com uma alimentação saudável, muita disciplina e exercício físico vai ser bem-sucedido nessa missão. E por falar em exercício, aqui ficam algumas sugestões dos melhores exercícios para emagrecer.

Temos opções que pode procurar num ginásio, mas também exercícios simples que pode fazer em casa, num horário à sua escolha e a custo zero.

4 Exercícios para emagrecer para fazer no ginásio


1. Spinning

melhores exercicios para emagrecer spining

É o exercício perfeito para quem precisa emagrecer rápido. Trata-se de uma aula realizada numa bicicleta fixa e durante a qual são simuladas as subidas e descidas que se verificam numa prova de ciclismo. Intensiva e animada, esta aula ajuda a queimar até 600 calorias e a fortalecer e tonificar os músculos.

2. Hidroginástica

melhores exercicios para emagrecer hidroginastica

A hidroginástica não só emagrece como tonifica os músculos. Numa aula pode dizer “adeus” a mais de 400 calorias (pode ir até às 600 calorias), e os benefícios não se ficam por aqui. A hidroginástica ainda ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a capacidade respiratória, acelera o metabolismo e melhora a elasticidade da pele, por exemplo.

3. Jump

melhores exercicios para emagrecerjump

Quer queimar gordura? Então experimente uma aula de Jump. Esta modalidade pode ajudá-lo a queimar até 600 calorias. Basicamente vai saltar ou correr (por exemplo) em cima de um mini-trampolim.

Além de o ajudar a perder peso ainda melhora o seu equilíbrio e a coordenação motora, enquanto fortalece e tonifica os músculos e combate a celulite.

4. Zumba

melhores exercicios para emagrecer zumba

E que tal queimar até 1000 calorias enquanto dança? Parece-lhe bem? Então experimente uma aula de Zumba. A modalidade combina dança e ginástica e vai ajudá-lo a perder peso, tonificar os músculos, melhorar a sua capacidade cardiovascular, a coordenação de movimentos e o equilíbrio. Tudo enquanto se diverte.

4 Exercícios para emagrecer que pode fazer em casa


1. Saltar à corda

melhores exercicios para emagrecer saltar a corda

Saltar à corda é bem mais que uma brincadeira de criança. Em apenas 30 minutos pode queimar cerca de 400 calorias e ainda fortalece o sistema cardiovascular e elimina toxinas.

2. Corrida

melhores exercicios para emagrecer corrida

Já falamos várias vezes dos benefícios da corrida. Além de ser uma modalidade agradável e acessível, ainda o vai ajudar a controlar ou reduzir o peso (numa hora de corrida pode queimar até 500 calorias).

3. Mountain climbers

melhores exercicios fisicos para emagrecer mountain climbers

Um dos exercícios físicos que no mínimo vai pô-lo a suar. Basta colocar-se em posição de prancha, com braços esticados e à largura dos ombros. De seguida, leve os joelhos aos cotovelos o mais rápido que conseguir. Não se esqueça de manter a coluna direita e o quadril alinhado.

Faça 3 séries de 1 minuto com 30 segundos de descanso entre em cada série.

4. Jumping Jacks

melhores exercicios fisicos para emagrecer jumping jacks

Simples, fácil e eficaz. Salte e abra as pernas, esticando os braços para cima. Volte a saltar até à posição inicial. Se fizer 3 séries de 1 minuto vai sentir o ritmo cardíaco a acelerar.

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].