Publicidade:

10 Destinos de férias na neve na Europa para aproveitar o inverno

Temos 10 sugestões de destinos de férias na neve bem perto, aqui pela Europa, para aproveitar os encantos do inverno. Não perca nada nesta época do ano.

 
10 Destinos de férias na neve na Europa para aproveitar o inverno
Verdadeiros paraísos pintados de branco para conhecer.

Quando pensa em destinos de férias na neve na Europa surgem de imediato algumas cidades bem conhecidas. Provavelmente não as vai encontrar nesta lista, dado que apresentamos algumas sugestões alternativas e que poderão, assim, ser mais económicas e não ter as habituais multidões.

Estas cidades ou pequenas aldeias pintadas de branco fazem parte do idílico de inverno, de cenários encantados e mágicos, bem típicos desta estação do ano, que também possibilita muitos momentos especiais. Conheça, então, as sugestões de férias na neve.

10 destinos de férias na neve que deve conhecer


O inverno não é para ficar o dia fechado em casa, enrolado em mantas, a beber chá e a ver séries. Não negamos que é um cenário incrível e apetecível, todavia, há muito mais para aproveitar e uma viagem até estes destinos de férias na neve pode ser o que tanto precisa para recuperar energias, relaxar e divertir-se.

1. Abisko, Suécia

destinos de ferias na neve Abisko

Se é totalmente fã do inverno, então, Abisko é o destino a escolher, até porque o sol não aparece durante várias semanas de dezembro e janeiro, mas a escuridão também traz momentos especiais. É assim que se cria o cenário perfeito para ver a aurora boreal – uma das melhores belezas naturais do mundo.

Se procura algumas atividades com que se entreter, então saiba que na região poderá praticar esqui e cross-country ao longo de quilómetros e quilómetros de trilhas.

2. Bergen, Noruega

destinos de ferias na neve bergen

Apesar de ser conhecida como a “cidade mais chuvosa” da Europa não deixe que esse título o impeça de conhecer a segunda cidade mais populosa na Noruega, até porque este destino tem também muitos motivos de interesse.

A começar pela neve, que há em abundância, passando pelas sete imponentes montanhas, com mais de 600 metros de altura, que rodeiam a cidade e que possibilitam a observação de cenários deslumbrantes.

3. Kranjska Gora, Eslovénia

destinos de ferias na neve Kranjska Gora

Kranjska Gora localiza-se no extremo noroeste da Eslovénia e é uma cidade onde as culturas eslavas, germânicas e românicas se encontram.

É uma cidade alpina cosmopolita, com uma cultura e cozinha únicas, com dezoito pistas de esqui com altitudes que podem chegar aos 1.215 metros.

E há de tudo: desde trilhas fáceis para os esquiadores iniciantes, a outras bem mais difíceis para os esquiadores avançados, havendo, assim, por isso, motivos para se empolgarem.

4. La Thuile, Itália

destinos de ferias na neve La Thuile

Mais facilmente associamos Itália a cidades solarengas, praias paradisíacas e encostas que possibilitam vistas para o mar infinito. Mas La Thuile é exatamente o contrário: é um paraíso de inverno encantado.

Se procura uma cidade calma e relativamente livre de multidões, com pistas fáceis e extensas, sendo ótimas para iniciantes e famílias, então não perca este destino.

5. Lucerna, Suíça

destinos de ferias na neve Lucerna

Falar de destinos de férias na neve é falar, inevitavelmente, na Suíça. Neste país não faltam cidades incríveis para conhecer Lucerna, um destino menos conhecido, mas igualmente charmoso.

Destaca-se pela quantidade de montanhas impressionantes que existe e pelo lago que possibilita momentos para relaxar e contemplar a natureza em redor. Todo este cenário do pico do inverno, pintado de branco revela uma paisagem de grande beleza.

6. Poiana Brasov, Roménia

destinos de ferias na neve Poiana Brasov

Pense no filme do Drácula e no tipo de arquitetura que por lá encontra. A cidade de Poiana Brasov é em tudo semelhante e um excelente exemplar do que é a Transilvânia, com os seus castelos góticos e museus irreverentes.

Mas é de dezembro a março, que este destino fica diferente: as encostas voltadas para o norte enchem-se de neve profunda e está quase isolado, até porque é um destino mais popular apenas entre os locais.

7. Saariselka, Finlândia

destinos de ferias na neve Saariselka

Se para si ir à neve é mais do que apenas esquiar, Saariselka é um bom exemplo disso.

Há muitas outras atividades com que se entreter, como esqui cross-country através das águas cristalinas da região da Lapónia, um safari na neve ou até mesmo um passeio de trenó pelo Círculo Polar Ártico.

8. Serra da Estrela, Portugal

destinos de ferias na neve Serra da Estrela

Portugal não poderia faltar nessa lista, porque – modéstia à parte, estamos perante um dos destinos de neve mais bonitos do mundo.

Somos suspeitos na classificação, mas o ponto mais alto de Portugal continental, além de ser uma popular estância de esqui e desportos de inverno é um dos locais de maior beleza natural, que permitem descansar e relaxar.

9. Serra Nevada, Espanha

destinos de ferias na neve Serra Nevada

A Serra Nevada é um destino de neve por excelência e que todos anseiam conhecer, ou não se tratasse da estação de esqui mais tradicional da Europa.

Possui cerca de 3.482 metros de altitude e toda a região encontra-se inserida num parque natural protegido, o que contribuiu para a sua proteção e preservação, algo tão necessário no mundo moderno.

10. Venose, França

destinos de ferias na neve Venose

No inverno, férias nos Alpes significam exatamente o que imagina: neve, sol e desportos de inverno. Se é esta tradição que procura, saiba que a poderá facilmente encontrar na charmosa Venose.

A região possui mais de 225 quilómetros de pistas de esqui, estando entre as maiores da Europa, sendo que a mais alta tem 3.600 metros de altura e foi construída num glaciar.

Escolha o destino, faça a mala, vista-se a rigor e tenha umas férias incríveis!

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].