Publicidade:

4 Passos para conseguir desbloquear a perda de peso de forma definitiva

Sabia que para conseguir perder de peso precisa, primeiro, de desbloquear alguns pensamentos que a estão impedi-lo de emagrecer? Nem sempre um insucesso na perda de peso se deve a problemas físicos ou ao não cumprimento dos seus objetivos. Reflita sobre o que está a afastá-lo do seu objetivo de perda de peso e supere-se.

4 Passos para conseguir desbloquear a perda de peso de forma definitiva
Não está a conseguir emagrecer?

Tenta perder peso mas não consegue? Já pensou que pode não ser um problema físico? Desbloquear a perda de peso é um passo muito importante para que consiga obter resultados com sucesso.

Há coisas em que acredita e que fazem com que entre em ação, ou por já ter tido uma experiência bem-sucedida ou por já terem elogiado alguma capacidade sua. Este tipo de pensamento é chamado de convicção potenciadora, porque fá-lo acreditar que é capaz e sem ter medo de agir.

Por outro lado, existem as convicções limitadoras, quando considera que as suas capacidades não são suficientes, ou porque não tem o que é preciso, ou porque já passou por uma experiência no passado que onde sentiu que, por mais que se esforçasse, nunca conseguiria atingir o que deseja. Este tipo de pensamento fá-lo duvidar de si próprio, criando barreiras que impedem de dar os primeiros passos em direção ao objetivo.

A boa notícia é que estas convicções são coisas em que acredita e que, na verdade, podem não expressar a pessoa que verdadeiramente é.

Então, se mudar aquilo que pensa e aquilo em que acredita, poderá transformar uma convicção limitadora numa convicção potenciadora e, assim, conseguirá ter uma determinação maior para agir em prol dos seus objetivos.

Como transformar uma convicção limitadora e desbloquear a perda de peso com convicção?


desbloquear a perda de peso e mulher feliz

1º Passo: Identificar uma convicção limitadora que deseje alterar

Comece por fazer uma lista de todas as convicções que podem estar a limitá-lo. Depois, escolha apenas uma das convicções, que considere a mais impactante.

Exemplos:

  • Não consigo fazer nada bem feito. Para quê tentar?
  • Não gosto de mim.
  • Devo comer tudo o que tenho no prato, mesmo sem fome.
  • Não devo centrar-me nas minhas próprias necessidades.
  • Tenho de esconder o que se passa comigo.

2º Passo: Determine como é que essa convicção o limita

Reflita sobre a afirmação que impôs a si próprio e no impacto que isso está a ter na sua vida. O que tem deixado de fazer? Ou o que não consegue fazer por acreditar nessa afirmação?

3º Passo: Decida como preferia ser, agir ou sentir

Reflita sobre a forma que gostaria de ser, agir e sentir nessa mesma situação. O que mudaria? Do que seria capaz? Como ultrapassaria essas barreias que impôs a si próprio?

4º Passo: Crie uma declaração de reviravolta que afirme ou autorize a ser, agir e sentir dessa forma

Escreva uma afirmação contrária da que definiu no 1º passo. Esta será a sua nova convicção, a sua convicção potenciadora.

Depois de ter criado uma nova convicção terá de implementar no seu subconsciente através da repetição constante. Por isso, coloque essa afirmação num local visível e repita várias vezes ao dia, pelo menos 30 dias.

Estes sãos os 4 passos necessários para desbloquear a perda de peso através de uma mentalidade mais fortalecida.

Lembre-se que não basta mudar o comportamento. A mudança começa sempre na nossa mente. Se tiver uma mente inabalável, conseguirá fazer de tudo e emagrecer definitivamente.

Veja também:

Nutricionista Teresa Silva Nutricionista Teresa Silva

Teresa Silva é nutricionista, coach de emagrecimento e atualmente criou o programa Dieta para a Vida para ajudar mulheres que estão com dificuldades em emagrecer. Este programa permite que, através de um passo a passo, descubra o que a tem verdadeiramente impedido de emagrecer, que resgate a força de vontade e a motivação para começar a alterar alguns hábitos alimentares no seu dia a dia, que ganhe uma nova auto estima e que atinja o corpo e a imagem que sempre quis, mantendo esses resultados a longo prazo para que nunca mais se volte a preocupar com o peso. A Teresa Silva é licenciada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, certificada em eneacoaching pelo Instituto de Eneacoaching e formadora na área da nutrição comportamental.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].