Como conquistar um homem: as características de que eles gostam mais

Certamente já se perguntou se a ciência consegue explicar como conquistar um homem. Bem, certamente tem vindo a tentar e alguns dos resultados dessas investigações podem ajudar na hora de iniciar a conquista. Fique a conhecer mais sobre a atração, a sedução e as características que parecem atrair mais os homens e atreva-se.

Como conquistar um homem: as características de que eles gostam mais
Nada impede que se interesse por um homem e decida conquistá-lo.

A arte da sedução está envolta em grandes ambiguidades, mistérios, dúvidas e contradições. Por vezes, repleta de artifícios e maquinações, outra vezes bastando um olhar para estabelecer a conexão com o outro. Seduzir parece ser um ato bastante natural a todos nós mas há mulheres que sentem dificuldades em fazê-lo.

Vamos então descobrir que respostas dá a ciência para a questão: como conquistar um homem?

Como conquistar um homem: atração e sedução


como conquistar uma homem atracao e seducao

A atração não diz respeito apenas à aparência física. Claro que nos podemos sentir fisicamente atraídos por alguém, mas somos mais frequentemente atraídos pela confiança, paixão e personalidade.

Apimente a sua relação!
Dê o boost que precisa à sua relação com o estimulante sexual certo. Encontre aqui!

A atração é a base de todos os relacionamentos humanos. Não nos sentimos atraídos apenas quando tentamos encontrar um parceiro romântico, mas também somos atraídos para trabalhar com determinadas pessoas, para nos envolvermos em determinadas relações de amizade, para frequentar certas lojas e cafés, porque a sua comida ou localização nos atrai.

A verdade é que a atração parece não ser tão aleatória quanto possamos pensar, e a ciência tem tentado explicar por que nos sentimos atraídos por determinada pessoa. A atração é a perceção de determinado objeto como erótico, provocando uma tendência para a aproximação, sedução ou relação. A atração depende de muitos fatores, alguns biológicos, outros psicológicos, e outros sociais.

O cérebro é o responsável por determinar a atração, embora todos os nossos sentidos estejam também envolvidos, bem como as nossas emoções. Podemos sentir-nos emocionalmente atraídos por alguém, pelos sentimentos que essa pessoa desperta e pelo que nos faz sentir.

De acordo com alguns estudos o ser humano continua a determinar o poder de atração dos outros por questões adaptativas. De acordo com essa hipótese, apreciamos mais as pessoas que pensamos poderem aumentar o nosso êxito evolutivo.

Como conquistar um homem


casal apaixonado

Seduzir um homem pelo qual uma mulher se sente atraída seria simples se todos os homens fossem iguais, mas felizmente não são. Aquilo que os homens mais apreciam numa mulher varia de cultura para cultura, de sociedade para sociedade, conforme a idade do homem em questão e conforme os objetivos que tem para a relação.

Mas alguns estudos têm dado algumas dicas das características pelas quais os homens se sentem atraídos e que podem ser uma ajuda quando se questiona como conquistar um homem:

1 – Relação cintura-quadril: a maioria dos homens não está a pensar no seu futuro como pai quando convida alguém para sair, no entanto, algumas investigações sugerem que os homens parecem estar biologicamente predispostos a sentirem-se atraídos por mulheres com determinada forma corporal. Uma grande percentagem de homens parecem sentir-se atraídos por mulheres que têm uma baixa relação cintura-quadril, talvez por estar associada à juventude e à saúde reprodutiva.

2 – Simetria: é a ideia de que, quando dividido ao meio, cada lado de um objeto, pessoa ou imagem espelha o outro. Alguns autores acreditam que, como as imagens simétricas são mais fáceis de processar visualmente, o nosso cérebro está preparado para mostrar preferência por essa característica.

3 – Comprimento do cabelo: há investigações que indicam que a forma como uma mulher usa o cabelo influencia a forma como o sexo oposto a vê. As mulheres com cabelo mais longo foram classificadas pelos participantes do sexo masculino como parecendo mais saudáveis e mais atraentes. Outras investigações referem que a existir, esta preferência não influencia assim tanto, na medida em que se uma mulher já era vista como atraente, o comprimento do seu cabelo não influencia.

4 – Cor vermelha: a preferência dos homens pela cor vermelha tem sido estudada e parece estender-se a outras espécies para além da humana e parece relacionar-se com o ciclo feminino.

Em conclusão…


Para além destas características há várias outras que são apontadas em algumas pesquisas: olhos brilhantes; o cheiro de cada pessoa; a forma dos lábios; tom de voz; entre outras. Mas para saber como conquistar um homem não basta ter em conta todas estas características, até porque, como já vimos, a aparência física é apenas uma pequena peça do vasto puzzle da atração e da sedução.

Mostre aquilo que é, elogie e mostre que gosta das características que vê no homem por quem se sente atraída. Boas conquistas!

A sua relação já não é o que era? Escolha aqui o estimulante sexual à sua medida e sinta a diferença!

Veja também:

Psicóloga Ana Graça Psicóloga Ana Graça

Mestre em Psicologia, pela Universidade do Minho, com a dissertação “A experiência de cuidar, estratégias de coping e autorrelato de saúde”. Especialização (Pós-Graduada) em Neuropsicologia Clínica, Intervenção Neuropsicológica e Neuropsicologia Geriátrica. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e Neuropsicologia. Para além da Psicologia é apaixonada por viagens, leitura, boa música, caminhadas ao ar livre e tudo o que proporcione felicidade!