10 Alimentos mais calóricos que um Hamburguer do McDonald's

Neste artigo, fique a conhecer 10 coisas mais calóricas que um hambúrguer do McDonald’s.

10 Alimentos mais calóricos que um Hamburguer do McDonald's
Pode parecer surpreendente, mas um hambúrguer do MC Donald’s pode não ser a opção mais calórica.

O McDonald’s é um dos restaurantes mais famosos do mundo, sendo o mais temido por quem está de dieta. Em Portugal, o menu tem mais de 60 produtos, incluindo hambúrgueres, saladas, wraps, entre outros.

Para se ter uma ideia, o hambúrguer mais simples produzido por esta cadeia fornece cerca de 254 calorias, já o cheeseburger fornece cerca de 304 calorias e o double cheeseburger fornece 448 calorias.

No entanto, se está de dieta e achou estes valores alarmantes, fique a saber que há coisas mais calóricas do que um hambúrguer do McDonald’s. Ora veja.

10 coisas mais calóricas do que um hambúrguer do Mc Donald’s


1. Croissant misto

coisas mais caloricas que um hamburguer do mcdonalds e croissant misto

Pode não acreditar, mas um “simples” croissant misto de massa folhada do próprio McDonald’s tem cerca de 397 Kcal, mais do que um hambúrguer clássico e que o cheeseburger.

2. Torrada com Manteiga

torrada com manteiga

Se for tomar o pequeno-almoço ou lanchar ao McDonald’s ou a um café, tenha cuidado com o que escolhe. Uma simples torrada com manteiga, por exemplo, pode ascender às 418 Kcal, sendo uma opção pouco saciante e praticamente isenta de proteína.

3. Tosta mista

tosta mista

Se for comer uma tosta mista num pão saloio, só com esta refeição vai estar a ingerir cerca de 426 Kcal. Pode parecer impossível, mas a verdade é que o facto de o pão ser denso, o queijo e o fiambre não serem magros e, na maioria dos casos, ter adição de manteiga, faz com que este snack se torne uma verdadeira “bomba calórica”.

4. 1 Fatia de Pizza Cheeseham Familiar da Pizza Hut

Fatia de Pizza Cheeseham Familiar da Pizza Hut

É uma das pizzas mais básicas produzidas pela Pizza Hut, mas só numa fatia familiar que ronda as 130g, podemos ingerir 324 kcal.
Se em vez de fiambre, a pizza tiver bacon, peperonni ou outros enchidos, este valor pode ascender às 363 kcal.

5. Salada Clássica da Pizza Hut

Salada Classica da Pizza Hut

Neste caso específico, a palavra “salada” nada tem a ver com uma refeição light, em grande parte, devido aos temperos e molhos adicionados. Esta salada clássica produzida pela Pizza Hut fornece cerca de 557 Kcal por unidade, mais do dobro das calorias de um hambúrguer básico da McDonald’s.

No entanto, mesmo no menu do McDonald’s consegue encontrar saladas com valores calóricos semelhantes (salada Caesar, por exemplo).

6. Calzone Italiano da Pizza Hut

Calzone Italiano da Pizza Hut

Se a sua opção habitual for por um calzone italiano, fique a saber que também neste caso o valor calórico ascende ao dobro e até ao triplo de um hambúrguer da McDonald’s: 656 Kcal por porção.

7. Francesinha

francesinha na mesa

Um dos pratos mais calóricos da gastronomia portuguesa. Uma francesinha fornece, em média, cerca de 1000kcal, valor que pode ainda ser maior de acordo com os ingredientes extra que pode adicionar à francesinha.

Como tal, é fácil de perceber que só nesta refeição ingere praticamente o triplo das calorias do hambúrguer mais calórico desta análise.

8. Mousse de Chocolate

mouse de chocolate em fundo branco

Entrando no campo das sobremesas, uma mousse de chocolate (receita tradicional) consegue ter mais calorias que um hambúrguer: 362 kcal por porção, sendo estas praticamente à base de açúcar.

9. Crepe de chocolate com 1 bola de gelado

Crepe de chocolate com 1 bola de gelado

Continuando nas sobremesas, poderá também ser surpreendente, mas um crepe de chocolate com 1 bola de gelado, uma sobremesa bastante apreciada, fornece à volta de 410 kcal.

10. Bola de Berlim com creme

Bola de Berlim com creme

E o “pecado” mais comum das férias de verão? Sabia que equivale a cerca de 450 kcal? (apesar de variar em função do tipo de creme e de acordo com a produção, nunca foge muito destes valores).

Depois do que lhe mostramos, pense duas vezes antes de fugir a sete pés de um hamburguer e o trocar por outra refeição ou sobremesa com mais calorias. Deixe este tipo de alimentos / refeições apenas para uma cheat meal.

Veja também:

Nutricionista Rita Lima Nutricionista Rita Lima

Rita Lima é nutricionista e trabalha, atualmente, nos ginásios Urban Fit de Ermesinde, Antas Prime Fitness e CulturaFit Club no Porto. Durante 2 anos colaborou no projeto Dragon Force do Futebol Clube do Porto e com o Boavista Futebol Clube. É licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e frequentou o Curso de Nutrição no Desporto na mesma faculdade.