Publicidade:

Cabelo curto ou comprido? Qual a tendência da próxima estação?

A nova estação está a chegar e com ela a vontade de mudança, por isso avaliámos alguns pontos contra e a favor dos cortes curtos e compridos.

 
Cabelo curto ou comprido? Qual a tendência da próxima estação?
Mostramos-lhe os prós e contras de cada um dos estilos.

Um dos principais cartões de visita de qualquer mulher é o seu cabelo pois diz muito sobre o seu estilo e personalidade.

Pode desperdiçar demasiado tempo de manhã a arranjá-lo e nunca fica como é pretendido ou tem vida própria e não há nada que possa fazer para que fique como deseja.

Um dos grandes segredos para o manter sempre bem é o corte. Será que prefere o cabelo curto ou cabelo comprido? Quais as tendências de 2017? Qual dos estilos é que é o mais prático?


Cabelos compridos


Prós

  1. Excelente para fazer penteados e conseguir obter looks diferentes todos os dias. 
  2. Fácil para fazer rabos de cavalo, com estilos diferentes. 
  3. Ideal para fazer colorações com madeixas, ombré, californianas, etc.


Contras

  1. Requer tempo e paciência para lavar, secar e pentear.
  2. Um maior custo em produtos para cuidar e pentear o seu cabelo.
  3. Ganha facilmente nós e torna-se mais difícil de desembaraçar. 
 

Cabelos Curtos


Prós

  1. Lava e seca mais rápido.
  2. Quanto mais curto mais saudável, por isso menos preocupação com o tipo de shampoo ou condicionador. 
  3. Fazem-na parecer mais nova e com mais personalidade.


Contras

  1. Menos variedades de penteados.
  2. Alguma dificuldade para fazer penteados apanhados.
  3. Ter que ir mais que 2 vezes por ano cortar o cabelo, se o quiser manter curto. 


Concluímos assim que a grande tendência do ano de 2017 são os cabelos curtos, em particular pelo ombro. Têm varias vantagens, principalmente porque tornam os cabelos mais saudáveis e dão a mulher um ar mais jovem, moderno, arrojado e elegante.

Não deixe de experimentar esta nova tendência, porque o cabelo voltará certamente a crescer, caso prefira os looks mais compridos.  


 

Veja também:

Cláudia Ribeiro Cláudia Ribeiro

Cláudia Ribeiro é licenciada em Gestão de Empresas pela University of Liverpool no Reino Unido, tendo ainda passado pela business school da universidade António de Nebrija em Madrid. Cosmopolita e apaixonada por moda lançou recentemente o TheCashmereProject, um blogue da sua autoria onde escreve artigos essencialmente direccionados para as áreas da moda e beleza.

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].