Iolanda Rodrigues | Diretora Editorial
Iolanda Rodrigues | Diretora Editorial
14 Out, 2020 - 20:50

Vida Ativa lança Programa de Nutrição e Treino Online

Iolanda Rodrigues | Diretora Editorial

Um Programa para mulheres que queiram perder peso de forma saudável durante 6 semanas.

Mulheres felizes Programa de Nutrição e treino online vida ativa

O Vida Ativa acaba de lançar a primeira edição do Programa de Nutrição e Treino Online. Depois de ter disponibilizado, durante a quarentena, uma série de treinos live no seu Instagram, o Vida Ativa dá agora resposta àquele que tem sido o problema de muitas mulheres: o aumento de peso e a dificuldade em atingir o seu peso ideal.

Com a ajuda de uma equipa constituída por nutricionistas e profissionais do exercício físico, o Vida Ativa desenvolveu um Programa de 6 semanas direcionado para mulheres que tenham o objetivo de perder peso e atingir o seu peso ideal de forma saudável e equilibrada.

As ferramentas que precisa para atingir o seu objetivo

Mulher com bola na mão a fazer agachamento

O Programa de Nutrição e Treino Online Vida Ativa combina a nutrição e o treino, dois dos fatores mais importantes na perda de peso.

Sabe-se que é possível perder peso apenas com uma vertente alimentar, no entanto o Vida Ativa aposta também na prescrição de planos de treino para facilitar o gasto energético total, melhorar a composição corporal, e contribuir para o bem-estar físico e mental.

Um Programa pensado não só no emagrecimento mas também, e particularmente, na aquisição de hábitos alimentares saudáveis e equilibrados, e de hábitos de prática de exercício físico regular, essenciais para a promoção de saúde e prevenção de doenças crónicas.

Assim, apesar de se tratar de um Programa de 6 semanas, cada participante vai adquirir as ferramentas para continuar a seguir um estilo de vida mais equilibrado mesmo depois de terminar.

Plano alimentar e plano de treino

Mulher feliz a preparar salada

O Programa tem a duração de 6 semanas e pretende ser o início do caminho para mulheres que queiram atingir o seu peso ideal. Assim, o Vida Ativa vai disponibilizar vários materiais, nomeadamente:

  • Plano alimentar ajustado às necessidades energéticas individuais;
  • Planos de treino ajustados à condição física individual, nível de treino e frequência de treino;
  • E-books semanais que integram várias receitas adaptadas ao plano alimentar atribuído.

Todos os materiais podem ser acedidos online e offline e serão também disponibilizados em formato friendly para imprimir e facilitar o foco no objetivo.

Comece agora o Programa de Nutrição e Treino

Vida Ativa no caminho da promoção da saúde e prevenção de doença

Num caminho traçado pela dinamização de conteúdos de interesse à sua audiência, baseados em evidência científica, o Vida Ativa tem como grande foco trabalhar a literacia em saúde que, comprovadamente, tem impacto na melhoria de indicadores relativos às doenças crónicas não transmissíveis e cujo papel na prevenção da doença e proteção e promoção de saúde surge como sendo uma abordagem eficaz (1).

O Programa de Nutrição e Treino surge, agora, como uma forma de reforçar a missão do Vida Ativa na promoção de saúde e prevenção de doença, incentivando à prática de uma alimentação saudável e de exercício físico regular.

Fontes

  1. Direção Geral de Saúde. 2020. Literacia em Saúde e a COVID-19 : Plano, Prática e Desafios. Disponível em: https://www.dgs.pt/documentos-e-publicacoes/literacia-em-saude-e-a-covid-19-plano-pratica-e-desafios-pdf.aspx