Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
12 Fev, 2020 - 10:27

Too Good To Go: a app que ajuda a reduzir o desperdício alimentar

Mónica Carvalho

O desperdício alimentar existente nos estabelecimentos comerciais é inevitável. A Too Good To Go é uma aplicação que nasceu para mudar esse paradigma.

too good to go

A missão da Too Good To Go é acabar com o desperdício alimentar que existe diariamente nos restaurantes e demais lojas que vendam comida e tal é feito através da criação de “Magic Boxes”.

São caixas que contêm sempre comida em perfeito estado para consumo e, na maioria dos casos, comida que foi cozinhada no próprio dia. Isto é, ao invés de ser comida enviada para o lixo, visto que não foi vendida no estabelecimento comercial, é-lhe dada uma segunda oportunidade.

Assim, qualquer pessoa que tenha acesso à app Too Good To Go pode comprar uma caixa de comida, totalmente surpresa, evitando assim que comida em perfeitas condições vá para o lixo. É uma boa opção e ambientalmente inteligente para comer bem e ajudar a eliminar o desperdício alimentar.

A Too Good To Go visa, então, reduzir o desperdício alimentar, dando oportunidade aos estabelecimentos de vender comida que está em ótimo estado para ser consumida e permitindo aos seus clientes a possibilidade de consumir refeições e alimentos de forma consciente e igualmente saborosa.

No site da Too Good To Go é possível ver que, em Portugal o desperdício alimentar ultrapassa o milhão de toneladas por ano, o que representa 17% da produção alimentar nacional.

A app está presente em mais de 13 países, possui quase 40 mil estabelecimentos na Europa e, até ao momento, já criou 30.747.560 “Magic Boxes”, evitando que 76.869 toneladas de CO2 fossem enviados para a atmosfera.

Fonte

  1. Too Good To Go. Disponível em: https://toogoodtogo.pt/pt