Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
11 Dez, 2019 - 17:00

Pelos caminhos de Portugal com o TomTom Roadtrips

Mónica Carvalho

Serra, praia ou cidade? A marca de equipamentos GPS TomTom Roadtrips sugere umas férias natalícias a descobrir Portugal.

Pelos caminhos de Portugal com o TomTom Roadtrips

Com a chegada do Natal e da Passagem de ano, são muitos os que optam por desfrutar de uns dias de descanso. A pensar nesses momentos, o TomTom Roadtrips criou um guia de percursos deslumbrantes para descobrir.

São 3 os destinos recomendados e que passam por montanhas, cidade ou praia, de acordo com os gostos de cada pessoa, mas sempre com a garantia de se sentir completamente deslumbrado pela beleza natural, o que só pode resultar numas férias inesquecíveis.
Douro, Serra da Estrela ou Lagos? Veja o que o TomTom Roadtrips lhe sugere.

Os 3 destinos propostos pelo TomTom Roadtrips

tomtom roadtrips douro vinhateiro

A região do Alto Douro Vinhateiro, criada em 1756 pelo governo do Marquês de Pombal, como a primeira região demarcada e regulamentada do mundo, foi proclamada Património Mundial da UNESCO, em 2001.

Uma paisagem de total beleza marcada pela produção de vinho, mas também um ritmo de vida que marca profundamente o estilo de vida.

A proposta do TomTom Roadtrips começa no Porto e termina em Miranda do Douro, passando por deslumbrantes paisagens com o rio a seus pés e as vinhas a seu lado. Poderá visitar Lamego, Pinhão, Foz Coa, Barco da Alva e aprecie os inúmeros miradouros, provas de vinhos, experiências gastronómicas que estas terras tão típicas têm para lhe oferecer.

Se prefere o ambiente de montanha – que nesta época do ano é se reveste de branco, conferindo um cenário digno de um filme de fantasia, então, a Serra da Estrela é o destino a escolher. Comece pelas aldeias típicas da região antes de subir à serra mais alta de Portugal continental, começando a sua viagem em Loriga, seguindo para Linhares da Beira, depois Cavão d’Ametade, até que finalmente chega ao topo da Serra da Estrela.

O terceiro percurso é mais caloroso e convida a rumar até ao apetecido Algarve, nomeadamente Lagos, onde poderá sentir a magia do Natal graças à animação de rua, concertos, espetáculos e claro, a decoração especialmente preparada para o receber.

Fonte

1. Tomtom Roadtrips. Disponível em: https://www.tomtom.com/en_gb/roadtrips/