Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
06 Mar, 2020 - 11:22

Rock in Rio Kids com atividades para os mais novos

Mónica Carvalho

Música, dança, magia, circo, oficinas, atividades radicais e muita animação: uma versão especial para os mais novos. Saiba mais sobre o Rock in Rio Kids.

rock in rio kids

A mini Cidade do Rock que irá albergar o Rock in Rio Kids estende-se por mais de três mil metros quadrados, onde, das 12h às 21h, irão decorrer muitas atividades: música, dança, magia, oficinas – de ilustração, conto, ciência – atuações de rua, brincadeiras em família, atividades radicais. Tudo para que miúdos e graúdos possam aproveitar o evento em família.

No total são 11 espaços de atividades, incluindo uma experiência de Backstage, uma mini Rock Street, Pool Parties em versão piscina de bolas, um mini slide, uma mini roda gigante e, claro, um Palco Mundo em ponto pequeno, por onde passarão diariamente, por exemplo, momentos de dança e ginástica acrobática.

Conheça melhor as atividades do Rock in Rio Kids

O evento apela ao movimento e prática desportiva, pelo que haverá um Slide, uma parede de escalada, assim como um circuito de Arvorismo composto por onze obstáculos.

No que à animação de rua diz respeito, juntam-se atuações de mágicos, malabaristas, homem-caixa, personagens e mascotes, tudo num espaço cheio de cor e alegria, que torna o Rock in Rio Kids ainda mais colorido e especial.

criança a brincar no parque

Mini Palco Mundo

Duas vezes por dia, decorrerá o espetáculo de ginástica “Let’s Rock” organizado pelo Ginásio Clube Português.

A dança fica a cargo da Jazzy Dance Studios, com momentos Just Dance ao longo do dia e onde serão recriadas coreografias famosas.

A Orquestra dos Brinquedos de Lisboa também se fará ouvir, com os seus vinte músicos que utilizam materiais alternativos para a prática musical.

Haverá ainda um concurso: “Isto não é umConcurso De Talentos”, onde serão exibidos momentos especiais gravado em família.

Mini Backstage

Este é o espaço ideal para os mais novos terem tratamento de rockstar. A experiência tem início logo na entrada, onde será feita a personalização de uma credencial de artista, que permitirá o acesso ao camarim, seguindo-se pinturas faciais e cabeleireiro, terminando com uma sessão fotográfica.

Wall of Family

No Rock in Rio Kids esta parede da fama apela às famílias: serão elas a deixar a marca das suas mãos em tinta e o nome da família.

Mini Pool Parties

As piscinas de bola fazem sempre grande sucesso e, como tal, o Rock in Rio Kids não poderia ser exceção.

Mini Rock Street

Por aqui encontrará casas inspiradas em alguns dos artistas e músicas mais icónicos do mundo da música: o diamante de Rihanna, o “rosto” incontornável de David Bowie, a imagem do álbum Powerslave (1984) de Iron Maiden, a icónica língua dos The Rolling Stones, o conhecido “Yellow Submarine” dos The Beatles e o “Telephone” (2010) de Lady Gaga.

Nas casas existentes ao longo da rua do rock irão decorrer diversas oficinas: atividades de ilustração, narração e reutilização de materiais, outros momentos sobre o livro e a leitura; oficinas de construção de brinquedos e outros objetos com materiais reaproveitados; oficina de ilustração; e role playing games/jogos narrativos.

A marca Science4you também vai estar presente com duas experiências incríveis: oficina de slime e uma experiência Green Science Eco, nomeado como Melhor Brinquedo do Mundo na Feira de Nuremberga.

Também o Oceanário de Lisboa estará na rua do rock, com uma ação de sensibilização para que os mais novos e famílias tenham um impacto positivo no planeta e se mobilizem a agir por um mundo melhor.

O Rock in Rio Kids destina-se a crianças entre os 3 e 10 anos e os bilhetes têm um custo de 142€ (dois adultos e duas crianças).