Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Nov, 2019 - 11:00

Já são conhecidos os representantes de Portugal no Red Bull Basement University

Mónica Carvalho

A escolha não foi fácil, mas ShareAcademy será o representante nacional no Red Bull Basement University, em dezembro, em Toronto.

Já são conhecidos os representantes de Portugal no Red Bull Basement University
O artigo continua após o anúncio

No Workshop Global do Red Bull Basement University também se vai falar português, graças ao projeto ShareAcademy, de Edgar Alves (Universidade de Aveiro) e Vasco Machado (Instituto Superior Técnico), a dupla de estudantes universitários que idealizou o projeto vencedor.

Trata-se de uma “aplicação que pretende fomentar a troca de informação entre estudantes, premiando os mais ativos com receitas captadas através da publicidade.”

A dupla Edgar Alves/Vasco Machado conseguiu destacar-se das demais equipas participantes na primeira edição nacional do Red Bull Basement University, conquistando o júri internacional. A consequência implica responsabilidades acrescidas e algumas semanas de trabalho intensivo para desenvolver o projeto que vão levar à final mundial deste concurso de ideias e empreendedorismo.

Em que consiste o projeto “ShareAcademy”?

O projeto propõe uma “intensificação da troca de informação entre estudantes universitários, disponibilizando apontamentos e outros elementos de estudo através de uma aplicação móvel. A uma maior atividade nesta plataforma irá corresponder um incentivo sob a forma de uma remuneração monetária, sendo estes recursos financeiros captados através de receitas da publicidade.”

Edgar Alves é estudante de Administração de Pública na Universidade de Aveiro e Vasco Machado é estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico de Lisboa, ambos com 22 anos, e aceitaram o desafio de desenvolver soluções práticas que possam melhorar o dia a dia na universidade, com recurso às novas tecnologias.

A dupla dispõe agora de cinco semanas de desenvolvimento na fase de incubação, que vai decorrer no PCI – Creative Science Park, em Aveiro. Em dezembro, de 12 a 15, irão integrar o Workshop Global do Red Bull Basement University, em Toronto, no Canadá, representando Portugal.

Sobre o Red Bul Basement University

Criado em 2018, o Red Bull Basement University convida estudantes universitários em todo o mundo a criar projetos inovadores e exemplares de uma vida estudantil inspiradora.

A primeira edição contou com participantes de 16 países e 300 universidades, tendo-se gerado mais de 800 ideias. Este ano será a estreia de Portugal, que irá competir com mais 26 países participantes.

O artigo continua após o anúncio

Fonte:

1. Divulgação Red Bull