Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
12 Fev, 2019 - 17:03

Pluricosmética lança campanha a favor da APAV

Mónica Carvalho

Pluriscomética lança coleção limitada de verniz gel intitulada “Girl Power”, em que parte da receita reverte a favor da APAV. Ajude esta causa.

Pluricosmética lança campanha a favor da APAV
O artigo continua após o anúncio

Chama-se “Girl Power”, by Kelly K e é uma coleção limitada e solidária de verniz gel lançada pela Pluricosmética. O objetivo da campanha que decorre durante o mês de fevereiro é recolher fundos para a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, numa altura em que os números da violência doméstica em Portugal estão em foco.

A coleção composta por 4 embalagens de verniz gel foi inspirada na luta e autodeterminação feminina, contando, assim, com cores fortes que espelham bem a garra do sexo feminino e que se baseiam em palavras de ordem que não devem ser esquecidas: viver, acreditar, lutar e vencer.

Sob o mote “Vamos quebrar o silêncio”, com esta campanha pretende-se despertar ainda mais as consciências, “relembrando que nunca é tarde para Acreditar e que é preciso Lutar contra preconceitos e estigmas para Vencer e Viver a vida ao máximo.”

A gama de verniz gel estará à venda nas lojas Pluricosmética e online em pluricosmetica.com. Na compra da coleção completa, 1 euro reverte para a APAV.

pluricosmetica lanca campanha a favor da APAV

A violência doméstica em Portugal

Pluricosmetica lanca campanha a favor da APAV

De acordo com o Observatório de Mulheres Assassinadas, desde o início desde ano, nove mulheres foram assassinadas em contextos de violência doméstica. Em igual período de 2018, apenas se registaram 5 casos, num total de 28 mulheres mortas no âmbito de violência doméstica.

No dia 07 de fevereiro, o Governo anunciou a criação de gabinetes de apoio às vítimas de violência doméstica nos Departamentos de Investigação e Acção Penal (DIAP), assim como um reforço da articulação e cooperação entre forças de segurança, magistrados e organizações que trabalham ao nível da prevenção e combate.

A 10 de fevereiro, centenas de pessoas marcaram presença numa marcha silenciosa, entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, para expressar solidariedade para com as vítimas de violência doméstica em Portugal.