Sofia Martins
Sofia Martins
12 Dez, 2016 - 15:17

Sugestões para a passagem de ano no Alentejo

Sofia Martins

Para a passagem de ano no Alentejo tem ao seu dispor diversos espaços que inluem não só o jantar como alojamento. Deixamos algumas sugestões neste artigo.

Sugestões para a passagem de ano no Alentejo
O artigo continua após o anúncio

O fim de ano está aí e decidimos dar uma ajuda e deixar algumas sugestões para a passagem de ano no Alentejo.

Entre a calma, paz e tranquilidade que o Alentejo tem para oferecer, também há animação e festa para a virada do ano.

Passagem de ano no Alentejo: o que fazer

Se vai aproveitar a passagem de ano para ter mais uns dias de descanso e se decidiu pelo Alentejo, temos algumas sugestões de atividades que pode aproveitar.

– Por Évora, pode consultar o site do município e fazer o download de vários roteiros desde uma tour medieval a vários percursos ambientais. Se vai estar por Évora, aproveite para visitar os monumentos desta cidade que é património mundial da UNESCO.

Entre visitar o Alqueva, assistir ao Cante Alentejano que é considerado património imaterial da humanidade pela UNCESCO, ou visitar monumentos públicos há muito o que fazer numa cultural passagem de ano no Alentejo.

– Por Beja, com mais de 2500 anos de história, pode visitar o Museu do Sembrano ou descobrir as antigas civilizaçõesque enchem de mistério o antigo casario. No município que se considera a capital da qualidade de vida, há muito para fazer e visitar.

Para a passagem de ano em Beja conte com muita animação na rua e com um concerto de Ana Moura na Praça da República.

Passagem de ano no Alentejo: onde ficar

1. Convento de Espinheiro

O Convento do Espinheiro localizado em Évora é um espaço autêntico e fascinante pela sua história e pelo seu charme. Inserido num antigo convento do século XV, o Convento do Espinheiro domina a paisagem alentejana em Évora.

O artigo continua após o anúncio

Para a passagem de ano no Alentejo, o Convento do Espinhiero tem um programa extradordinário que vai levá-lo a viver em pleno o verdadeiro espírito disco, ao som da inconfundível música dos anos setenta.Com o revivalismo da magia do vinil e a deliciar-se com os melhores sabores, num menu excecional concebido propositadamente para o de réveillon.

O programa de passagem de ano inclui entre outras coisas alojamento, jantar de fim de ano acompanhado com DJ, fogo de artifício, ceia e brunch para o primeiro dia do ano. Se vai levar crianças consigo, pode ainda contar com serviço de babysitting.

► Para mais informações, deve consultar o site do convento.

2. Beja Parque Hotel

Localizado em Beja, tal como indica o nome desta unidade hoteleira, o Beja Parque Hotel está inserido numa região que vai permitir usufruir de campo e cidade.

É um espaço moderno com um design arrojado e uma decoração irreverente. É o espaço perfeito para descansar no sossego do Alentejo e dar uma escapadinha à cidade para umas compras e muito glamour.

Para a passaem de ano no Alentejo, o Beja Parque Hoteltem um programa com estadia de 2 noites que inclui para além do alojamento, um jantar repleto de iguarias tradicionais e a gala de réveillon, com animação musical. No primeiro dia do ano pode contar com um brunch de ano novo.

► Consulte o site do hotel para mais informações.

3. Vila Galé Évora

Situado em Évora, cidade património da UNESCO, o hotel Vila Galé Èvora fica localizado junto às muralhas e a dois minutos a pé do centro da cidade. Este espaço permite-lhe sentir a cultura alentejana, bem como a sua tradição e história.

O artigo continua após o anúncio

A arte equestre também é visível no hotel que até oferece uma parceria com a Escola Nacional de Arte Equestre de Alter do Chão. Pode, assim, aproveitar a sua estadia para deambular pelo hotel e ver as imagens, as letras das modas alentejanas escritas nas paredes e os trajes típicos dos cavaleiros.

O Vila Galé Évora tem preparado um programa de réveillon que, entre ouras coisas, inlui alojamento, jantar de fim de ano com música ao vivo, ceia e brunch para o primeiro dia do ano.

► Para mais informações deve consultar diretamente o site do hotel.

4. Hotel O Gato

Situado no coração do Alentejo, na típica aldeia de Odivelas, esta unidade hoteleira oferece um espaço inserido numa propriedade de 4 hectares. O hotel O Gato foi pensado e concebido de forma a transmitir uma sensação de calma, relaxamento e tranquilidade aos seus hóspedes.

Se para a passagem de ano no Alentejo, procura sossego, mas também alguma diversão, o lago de Odivelas permite praticar desportos aquáticos e pesca e fica apenas a 3 minutos de carro do hotel.

Para o réveillon no Alentejo, este hotel tem um programa com jantar acompanhado de animação musical e ceia. Tem a possibilidade de jantar sem incluir o alojamento ou juntar o útil ao agradável e fazer uma escapadinha para o réveillon.

► Consulte o site do hotel para mais informações.

Veja também: