Beatriz Santos
Beatriz Santos
14 Jun, 2018 - 16:45

#41 O correio? Vale bem uma paragem!

Beatriz Santos
Patrocinado por:

Todos sabemos que passar muitas horas sentado é muito prejudicial para a saúde mas quando estamos à espera em filas, por vezes, a cadeira é muito tentadora. Nada mais errado!

#41 O correio? Vale bem uma paragem!
O artigo continua após o anúncio

Quem diz na estação dos correios, diz na repartição das Finanças, na Segurança Social ou na Loja do Cidadão, na filial do seu banco, na fila para a caixa do supermercado ou enquanto aguarda pela sua refeição de fast-food preferida (vá, um dia não são dias!). Porquê? Simples: estar de pé queima mais calorias do que sentado.

Saiba com a Pic Solutions outras complicações que podem surgir se passar pouco tempo em pé.

3 razões para passar mais tempo em pé durante o dia

o correio vale a pena uma paragem
A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

1. Estar sentado é prejudicial para a saúde

Ficar sentado durante longos períodos pode provocar vários problemas e alterações metabólicas bem como pode diminuir a produção de substâncias que ajudam a processar os açúcares e as gorduras, prejudicando o sistema cardiovascular. Além disso, é prejudicial para o esqueleto e para os músculos, o que leva a contraturas e dores musculares.

Mais: estudos já demonstraram que ficar sentado durante muito tempo aumenta em 54% o risco de ter um ataque cardíaco. Os homens que diariamente fiquem mais de 6 horas sentados têm uma mortalidade 20% maior do que os restantes, no caso das mulheres o valor sobe para 40%.

2. Passar mais tempo de pé previne a obesidade

Não só a obesidade como outras doenças relacionadas com esta condição de saúde, designadamente, a diabetes tipo 2. É fácil perceber que trabalhar de pé queima mais calorias do que sentado, logo, ajuda na perda de peso ou a manter os valores da balança em níveis saudáveis.

Saiba que, feitas as contas, trabalhar de pé, pode queimar mais de 500 calorias do que sentado.

3. Estar de pé aumenta a esperança de vida

Ao diminuir o risco de doenças cardiovasculares, de diabetes tipo 2 ou obesidade, ao passar mais tempo de pé, automaticamente, está a aumentar a sua esperança de vida. Um estudo norte-americano, realizado em 2012, concluiu que aqueles que reduzem o tempo sentados para 3 horas diárias aumentam a esperança de vida em 2 anos.

Siga as dicas da Pic Solutions e passe mais tempo de pé pela sua saúde.

O artigo continua após o anúncio

Veja também: