Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
10 Jul, 2017 - 16:32

10 Ideias de nomes bonitos de menino

Mónica Carvalho

São apenas sugestões, mas a nossa lista de 10 nomes bonitos de menino pode dar uma ajudar às futuras mamãs mais indecisas.

10 Ideias de nomes bonitos de menino

Fazer uma lista de nomes bonitos de menino não é tarefa fácil. Bem sabemos que os gostos são muito diferentes e variados. Há quem goste de nomes mais excêntricos, outros gostam de nomes mais comuns e tradicionais. Por isso, reunimos o melhor dos dois mundos.

Nas nossas ideias de nomes bonitos de menino constam opções mais modernas e outras que ficam sempre bem. Cabe-lhe a si escolher o que mais gosta e aquele nome com o qual melhore se identifica.

Para facilitar um pouco mais a tarefa da escolha, colocamos ainda o significado de cada nome e a sua origem. A simbologia das palavras têm, sem dúvida, o seu peso e a sua medida para tomar a decisão final, por isso apenas assim faz sentido: sugerir nomes bonitos de menino e respectivos significados. Fique atenta e faça a sua escolha.

10 nomes bonitos de menino

Deixamos algumas sugestões, com os respectivos significados, para facilitar a tarefa de escolher o nome para o bebé que está quase a nascer.

Cada futura mamã tem tanto com que se preocupar e tantas prioridades na sua vida, que o nome, sendo sem dúvida algo de extrema importância, é algo ao qual nem sempre conseguem dar a devida atenção.

Benjamim

Significa filho da felicidade e o bem-amado. Este nome deriva do hebraico Benyamin, junção das palavras “bem” que significa “filho”, e “yamin”, que significa “mão direita”, logo uma metáfora para uma conotação muito positiva e feliz.

Frederico

Este nome significa aquele que governa com paz e tem origem a partir do germânico Friedrich, Fridurih, formado pela união das palavras “frid”, que significa “paz”, e “rich” e “reiks”, que quer dizer “rei” ou “príncipe”.

Gonçalo

Salvo no combate, salvo na guerra e em algumas traduções é traduzido como o homem disposto a participar de toda luta – Gonçalo é, assim, uma espécie de guerreiro, o que luta, aquele em quem devem ser depositadas esperanças.

Henrique

Este nome significa senhor do lar ou príncipe do lar e tem origem no nome germânico “Haimirich”, composto pela união dos elementos “heim”, que significa “lar”, “casa”, e “rik”, que quer dizer “senhor”, “príncipe”, “poder”. Foi um nome muito utilizado pela realeza, adotado por reis de toda a Europa.

João

Este é provavelmente o nome mais tradicional e comum que encontrará nesta lista. Significa agraciado por Deus e é um dos nomes judeus mais populares em todo mundo desde a Antiguidade, que com o tempo passou a ser comummente adotado também pelos cristãos.

Martim

Este nome bastante forte e impactante significa guerreiro ou dedicado ao deus Marte. A sua origem é do latim Martinus, nome romano derivado do deus romano da guerra, Marte, daí estar associado à guerra.

Rafael

O nome Rafael tem origem no hebraico Rephael e é composto pela união dos elementos “Repha”, que significa “curou”, e por “el”, que quer dizer “Deus”. Assim, este nome significa “Deus curou” ou “curado por Deus”.

Rodrigo

Famoso pela sua glória, governante ou rei poderoso – estas são as conotações associadas ao nome Rodrigo, que tem origem germânica.

Salvador

Ninguém tem dúvidas quanto ao significado deste nome, verdade? Exatamente: aquele que salva. Deriva do latim “salvator”, que significa literalmente “salvador”, sendo, de acordo com a teologia cristã, considerado como o epíteto de Jesus Cristo.

Santiago

O nome Santiago tem origem na aglutinação espanhola “Sant’Iago”, que quer dizer “Santo Iago” – representa alguém que gosta de ajudar, que se realiza na ligação emocional que estabelece com o outro, que valoriza a companhia e a amizade, mas que igualmente possui um espírito inquieto, vibrante e rebelde, com uma forte atração pela novidade.

Inspirada?

Veja também: