Publicidade:

Continente Food Lab apresenta "comida do futuro"

Salsichas, hambúrgueres, vinho, cerveja e refrigerantes, por exemplo, não são exatamente o que sugerem ser.

 
Continente Food Lab apresenta
Produtos já estão disponíveis em algumas lojas

O Continente lançou um projeto-piloto que apelidou de “comida do futuro”. Online e nas lojas do Colombo, em Lisboa, e do Norte-Shopping, em Matosinhos, já se encontram disponíveis os primeiros produtos, nomeadamente o Beyond Burger, as Salsichas de Ovo, a Lemon’Mate, o Dom Rosato Free e a Bread Beer – todos com o selo “Continente Food Lab”.

Combater o desperdício alimentar e desenvolver alternativas a determinados alimentos, mantendo o mesmo sabor, são alguns dos objetivos do projeto.

A marca assume que ainda se trata de uma experiência, sendo que vai aguardar pela opinião dos clientes para decidir se integra estes produtos de forma permanente na gama.

Por exemplo, o Beyond Burger é produzido com ingredientes de origem vegetal, apesar de confecionado de forma semelhante aos hambúrgueres ditos normais. Não contém organismos geneticamente modificados, soja ou glúten e é rico em proteína.

Porém, a aposta da empresa não se foca apenas em comida. A marca também um refrigerante biológico – feito a partir de sumo de limão concentrado, extrato de folhas de chá mate e cafeína -, um vinho sem álcool e cerveja produzida com base nos excedentes de pão recolhidos nas lojas Continente (produzida pela Vadia).

Deixamos a lista de ingredientes de cada produto:

  • Refrigerante Lemon’Mate Bio: cana de açúcar biológica, concentrado de sumo de limão, ácido carbónico, aroma natural de chá, extrato de folhas de mate, aroma natural de limão, cafeína (20 mg por 100 mg) (de produção em quinta biológica).
  • Beyong Burger: água, proteína de ervilha (18%), óleo de colza, óleo de coco refinado, aroma, aroma de fumo, estabilizadores: celulose, metilcelulose, goma-arábica; amido de batata, maltodextrina, extracto de levedura, sal, óleo de girassol, levedura seca, antioxidantes: ácido ascórbico, ácido acético; corante: concentrado de sumo de beterraba; amido modificado, extracto de maçã, sumo de limão concentrado.
  • Salsichas de Ovo: água, óleo de girassol, proteína de ovo (8%), amido, emulsionantes: E461 e E466, aromas, vegetais (2%) (cenoura e couve flor), aroma de fumo, sal, especiarias e salsa.
  • Bread Bee: feita com excedentes de pão recolhidos nas lojas Continente.

 

Veja também:

O Vida Ativa disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento nutricional, de saúde ou de treino. O Vida Ativa não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada e individualizada. Caso pretenda sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].