Cláudia Ribeiro
Cláudia Ribeiro
10 Out, 2016 - 14:49

Looks para casamentos de Outono

Cláudia Ribeiro

Tem um casamento de Outono com as temperaturas a descer e não sabe o vestir? Sugerimos alguns looks para a ajudar a decidir.  

Looks para casamentos de Outono

Na hora de escolher o que vestir deverá sempre ter em consideração dois factores muito relevantes, a hora e local da cerimónia.

Saber o que vestir em cada tipo de cerimónia

No caso de uma cerimónia informal e sempre antes das 17h, opte por um vestido curto ou midi, no caso de eventos de carácter mais formal opte por vestidos de cocktail mais sofisticados, que podem ser conjugados com chapéus ou outros acessórios de cabelo.

No caso de se tratar de uma cerimonia ao final do dia, inicio da noite, e se for um evento informal, deve optar por um vestido cocktail.

Em casos mais formais considere sempre o “black tie”, um vestido longo para as senhoras e um smoking para os senhores.


Os looks 

Agora adapte todas estas regras em função da estação de Outono. Habitualmente os vestidos de cerimónia são mais descobertos com tecidos frescos e fluidos adequados para temperaturas mais amenas,  e apesar deste Outono estar a ser bastante generoso no que toca a temperaturas baixas e chuvas, é preciso preprar para o pior, pelo que gostavamos de vos deixar algumas dicas para “os dias maus”.

Optem por escolher peças que cubram os ombros e que tragam algum conforto. Tendo isto em consideração elegemos entre algumas peças, um vestido comprido e dois macacões de calça, muito na moda, e que servem perfeitamente para a ocasião.

Em caso de previsões de chuva podem optar por sapatos fechados, ainda assim os peep-toes podem sempre ajudar a resolver o dilema entre a sandália e o sapato.

Para os vestidos curtos não hesitem em complementar com collants de vidro.

Às peças sem alças, como é o caso deste macacão vermelho, podem se juntar um blazer ou jaqueta em bege, branco, preto, monocromático ou com padrão, qualquer cor vai encaixar neste modelo.

Última mas não menos importante, apostem sempre em cores fortes para animar uma estação, que é naturalmente bastante cinzenta. 


Veja também: