Rita Mendo
Rita Mendo
09 Jun, 2017 - 15:38

Os melhores jardins de verão: onde vai querer estar com o bom tempo

Rita Mendo

Seja para passear, relaxar ou brincar, há muitos jardins de verão espalhados por Portugal que deve conhecer e aproveitar os dias quentes em família.

Os melhores jardins de verão: onde vai querer estar com o bom tempo
O artigo continua após o anúncio

Muitos são os jardins de Verão com acesso gratuito espalhados pelo nosso país. São uma fantástica opção para passear, piqueniques em família ou longas tardes de brincadeiras com os mais pequenos.

Neste artigo, fique a conhecer quais os jardins que merecem mesmo uma visita este verão. Siga as nossas sugestões e divirta-se com toda a família.

9 Jardins de verão para conhecer este ano

1. São João da Ponte, Braga

No centro de Braga, existe um paraíso perdido. Lagos, parque infantil e uma estufa são apenas algumas das coisas que irá encontrar naquele que é um dos mais bonitos jardins de verão.

Durante a época mais quente, o Parque de São João da Ponte é o palco de várias manifestações culturais e artísticas.

Dispõe, ainda, de um restaurante e esplanada.

2. Parque da Cidade, Porto

O Parque da cidade é o maior parque urbano do país, com 83 hectares. É considerado como uma das 100 obras mais notáveis do século XX em Portugal.

Alberga patos bravos, cisnes, gansos, galinhas, peixes, sapos e rãs.

É o local perfeito, na cidade do Porto, para brincadeiras, grandes corridas ou caminhadas, piqueniques e tardes em família. Sem dúvida, um dos jardins de Verão que deve conhecer em 2017.

3. Jardim do Bom Jesus, Braga

O Jardim do Bom Jesus é perfeito para um passeio em família. As suas escadarias, protegidas por árvores centenárias, fazem as maravilhas de qualquer apreciador da beleza natural.

O artigo continua após o anúncio

No miradouro, tem uma vista privilegiada sobre quase toda a cidade. Junto ao santuário, há um lago com gaivotas, grutas para explorar e entreter os mais novos e uma zona de piqueniques.

4. Jardim Botânico, Coimbra

Se pretende um dia menos agitado, para relaxar com a família, o Jardim Botânico é o local ideal para si.

Percorrer este espaço é como viajar pelo mundo. As espécies de plantas transformam este jardim num verdadeiro museu.

Foi criado em 1772, por iniciativa de Marquês de Pombal. Perfeito para uma tarde de cultura aliada ao melhor que a natureza oferece.

5. Jardim de Serralves, Porto

Este é um dos jardins de verão mais famosos. Além de jardins, matas e uma quinta tradicional, em Serralves são organizadas várias atividades e assume-se, ainda, uma dimensão museográfica.

Numa visita, aproveite para conhecer as esculturas que são obras da Coleção da Fundação de Serralves, aí expostas permanentemente.

6. Bacalhôa Buddha Eden, Bombarral

Este é o maior jardim oriental da Europa. Tem 35 hectares e foi criado em jeito de protesto contra a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan.

Mostre aos mais novos o lago central e os peixes Koi e os dragões esculpidos que se erguem da água.

O artigo continua após o anúncio

Pode, ainda, passear pelo jardim de comboio.

7. Jardim Gulbenkian, Lisboa

Junto à Praça de Espanha, este jardim é um pequeno oásis.

Encontra vários percursos temáticos. Desde luzes e sombras, aos cheiros, todos os dias há algo diferente para fazer no mais interativo dos jardins de verão.

Seja a identificar as aves, a conhecer a biodiversidade do espaço ou a apreciar as obras de arte, há diversão para todos os gostos e idades.

A vista do miradouro sobre a cidade e o rio é de cortar a respiração.

8. Jardim do Palácio de Cristal, Porto

Este jardim de verão conta com um parque infantil destinado às brincadeiras das crianças.

No centro da cidade do Porto, o verde da natureza e as magnificais vistas da cidade são as mais-valias deste espaço perfeito para grandes passeios e muita diversão.

9. Jardim da Estrela, Lisboa

Lagos, cascatas e um grupo, além de fontes e muitos espaços para os mais novos brincarem são algumas das atrações deste jardim.

O artigo continua após o anúncio

Durante o verão e até ao final de Agosto, o Jardim da Estrela receber iniciativas com o Outjazz.

Veja também: