Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
09 Mar, 2020 - 15:33

10 ideias para o Dia do Pai: crie memórias neste dia especial

Mónica Carvalho

Com estas ideias para o Dia do Pai poderá fazer algo diferente e proporcionar um dia especial para criar memórias e dar muitos sorrisos.

Ideias para o Dia do Pai: algumas sugestões

Nenhuma prenda do Dia do Pai é tão significativa como passarem tempo de qualidade juntos. Mas para tornar o momento ainda mais especial, por que não oferecer algo original que provoque aquele sorriso que anima qualquer dia? Por isso, a pensar em si e no homem mais especial da sua vida, fomos procurar ideias para o Dia do Pai mais especial de sempre. Afinal, o seu pai merece o melhor!

10 ideias para o Dia do Pai

1.

Pequeno-almoço

Ideias para o Dia do Pai: pequeno-almoço na cama

Pequenos e simples gestos como preparar o pequeno-almoço para alguém especial fazem toda a diferença e, por vezes, valem muito mais do que o presente mais caro que possa comprar. Por isso, no próximo Dia do Pai prepare um pequeno-almoço muito especial, daqueles bem completos, como se estivesse hospedado num hotel cinco estrelas.

Apesar de o pai ser o protagonista do dia, toda a família poderá desfrutar de algo tão único e saboroso.

2.

Jantar no restaurante preferido

Faça uma surpresa ao seu pai e leve-o a jantar ao restaurante favorito, mas não lhe diga nada antes.

Bem sabemos como as melhores memórias são criadas durante as horas da refeição, com a família toda reunida.

3.

Álbum de fotografias

Com a evolução do digital, o hábito de imprimir fotografias foi caindo cada vez mais em desuso e, na verdade, nem sempre lhes damos a devida atenção. Como tal, prepare algo diferente e completamente inesperado!

Escolha as fotografias mais especiais de sempre, imprima e cole num álbum à sua escolha. Depois é só personalizar, com frases e colagens que tragam ainda mais significado aos momentos espelhados no papel.

4.

Passeio a cavalo

Ideias para o Dia do Pai: passeio a cavalo

Seja só para o seu pai ou para fazer em família, um passeio a cavalo é uma atividade que tem tanto de relaxante, como de incrível.

Os cavalos são animais imponentes que nos obrigam a parar, acalmar e respirar fundo, para termos permissão de os cavalgar. E isto bem pode ser uma metáfora para tantas coisas na vida. Quantas vezes não precisamos de parar e simplesmente descontrair? Proporcione esse momento neste Dia do Pai.

5.

Acampar num fim-de-semana

Se são fãs de atividades outdoor, então, prepare um fim de semana só para pais e filhos, para poderem acampar e fugir um pouco às atividades típicas do quotidiano.

Portugal tem lugares absolutamente encantadores e mágicos que criam o cenário perfeito para dois dias de animação e alegria.

6.

Bilhete para um concerto

Ideias para o Dia do Pai: concerto

Não faltam espetáculos de bandas ou artistas individuais a acontecer em Portugal, por isso, aproveite para oferecer um bilhete para um concerto de alguém que o seu pai aprecie.

O ideal será comprar dois bilhetes: um para si, outro para o seu pai e, assim, poderem desfrutar de um serão bem especial.

7.

Bilhete para um jogo de futebol

Para os adeptos de desporto, oferecer a possibilidade de ver o seu clube a jogar é sempre uma boa hipótese. Mas claro que tanto pode ser um bilhete para ver um jogo de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins… O importante é ser algo que o seu pai aprecie.

8.

Ida ao teatro

Por outro lado, se o seu pai aprecia eventos mais culturais, então, porque não ver o cartaz dos teatros e auditórios da cidade onde vive para perceber o que está em cena? Depois é só eleger algo que ache que vá de encontro aos gostos do seu pai.

9.

Viagem

Ideias para o Dia do Pai: viagem

Sim, é uma prenda algo dispendiosa, mas que jamais o seu pai irá esquecer. Pode ser uma viagem para o pai e para a mãe ou uma viagem em família.

E nem precisam de ir para o outro lado do mundo. Muito pelo contrário. Portugal tem cidades de grande beleza à espera de serem descobertas e aproveitadas. Mas se pretender sair do país, então, por que não uma qualquer capital europeia? Estamos certos de que fará a escolha certa.

10.

Prova de degustação de vinhos

Os verdadeiros apreciadores de vinho gostariam sempre de saber um pouco mais sobre este néctar. Então, por que não dar a oportunidade ao seu pai de aprender mais sobre o tema? Será uma experiência enriquecedora. Mais tarde, o seu pai poderá brilhar nos momentos em família, ao escolher o vinho perfeito para cada ocasião.

Veja também