Isabel Coimbra
Isabel Coimbra
25 Set, 2018 - 14:58

Guia para cadeiras e mesas: sugestões para cuidar da postura dos seus filhos

Isabel Coimbra

Ter um espaço confortável, adequado e funcional para as crianças estudarem, desenharem ou para outro tipo manualidades é essencial para a saúde e sucesso escolar.

Guia para cadeiras e mesas: sugestões para cuidar da postura dos seus filhos
O artigo continua após o anúncio

Cuidar da postura é essencial para a saúde e um cuidado que deve começar cedo. Há formas de compensar a musculatura pelos erros do dia-a-dia mas já diz o povo que mais vale prevenir do que remediar.

Dependendo da idade e do ano de escolaridade, as crianças podem passar muitas horas sentadas, por isso, é fundamental que tenham a cadeira adequada. Mas qual é a cadeira mais adequada para os seus pequenos?

Na hora de escolher a cadeira para os seus filhos, há algumas medidas a ter em consideração, em função da fase escolar em que se encontram. Tome nota:

 Altura sob o tampo
secretárias e mesas
 Altura a partir do
assento da cadeira
 Jardim de infância 50 a 60 cm 30 a 40 cm
 Ensino básico 60 a 80 cm 40 a 60 cm

Até 26 de setembro, na Vertbaudet, as cadeiras para os seus pequenos estão com 25% de desconto e envio gratuito para pontos Pickup – sem valor mínimo de compra. É só escolher a mais adequada e no carrinho de compras colocar o código 5544.

Jardim de infância: cadeiras e mesas essenciais

Se os seus filhos vão iniciar o jardim de infância, é boa ideia começar já a introduzir algumas rotinas de estudo para que quando chegar o tempo dos trabalhos de casa, a mudança não seja tão dura. É boa ideia ter uma secretária onde os pequenos podem fazer pinturas, colagens e outras brincadeiras. Tenha o cuidado de escolher modelos de mesas com alturas entre os 50 e os 60 cm e cadeiras com alturas a partir do assento entre os 30 e os 40 cm.

conjunto infantario

Artigo:

secretaria confettis

Artigo:

cadeiras infantario

Artigos:

O artigo continua após o anúncio
cadeiras jardim infancia

Artigos:

Ensino básico: cadeiras e mesas essenciais

Chegados ao ensino primário, ter um espaço de trabalho bonito, organizado e funcional é meio caminho para o sucesso. Nestas idades, prefira modelos de mesas com alturas entre os 60 e os 80 cm e cadeiras com alturas a partir do assento entre os 40 e os 60 cm.

secretaria architekt

Artigos:

cadeiras ensino basico

Artigos:

cadeiras primaria

Artigos: