Share the post "Millennials: mais de 50% não pratica atividade física regular!"
Os jovens de hoje já não são apenas jovens. Chamam-lhes a geração millennium, referindo-se à importância que esta geração detém para o futuro da sociedade bem como para orientar os comandos dos destinos do País.
Classificado como o maior Estudo de Análise Qualitativa e Comportamental sobre a Geração Millennium alguma vez produzido em Portugal, pretendeu-se fazer um levantamento exaustivo sobre os hábitos, valores, aspirações e preocupações da geração Millenium. Para isso, o estudo cobre 14 capítulos que incluem temas relativos a:
- Educação Cultura e História;
- Trabalho e Emprego;
- Otimismo e Posição Face à Vida;
- Rendimento e Poupança;
- Comportamento e Hábitos de Compra;
- Partilha e Experiência;
- Competência Digital e Tecnológica;
- Família;
- Hábitos alimentares.
Além de pretender perceber como é, o que pretendem e quais as aspirações da geração millenium portuguesa, este estudo, cujos resultados serão divulgados brevemente, pretende estabelecer dados comparativos com outros estudos semelhantes realizados em 4 países da OCDE, permitindo estabelecer perfis comportamentais e realizar benchmarking entre a geração millennium portuguesa e os Millennials de outros países, tanto de perfil latino como anglo-saxónico.
O estudo em causa trabalhou uma amostra representativa de jovens dos 18 aos 34 anos, a partir da base de Research da Multidados, uma empresa sedeada em Aveiro, que gere uma base online certificada com mais de 600.000 pessoas, representativa de todos os extratos etários, socioeconómicos e demográficos de Portugal. Os questionários decorreram entre 15 de janeiro e 20 de março de 2017, através de 5 mil entrevistas validadas, online com seguimento telefónico, apresentando um valor estatístico de 95%, com uma margem de erro de 5%.
Tudo sobre a geração millenium

Trata-se da maior tribo de partilha mundial e engloba pessoas nascidas entre 1980 e 2000, considerados como os primeiros “nativos digitais” da história, o que corresponde a 1 em cada 4 pessoas no mundo inteiro, que serão, na próxima década, responsáveis por metade do consumo global.
Apesar dos resultados ainda não serem conhecidos, há alguns dados que saltam à vista:
- 67,7% trabalha ou gostaria de trabalhar remotamente das instalações da sua empresa;
- 85,8% considera como cumprida a sua missão como cidadão;
- 83,4% espera aumentar os seus rendimentos de forma significativa nos próximos 5 anos;
- 85,5% procura produtos que estão em folhetos promocionais ou com desconto quando realizam as compras de supermercado;
- 59% não pensa em comprar casa nos próximos 5 anos;
- 53,9% não é a favor da legalização das drogas leves;
- 58,3% usa as redes sociais para estar mais informado sobre os produtos que deseja comprar e respetivo feedback;
- 58,2% sabe o que são bitcoins;
- 61,6% pretende casar e constituir família;
- 65,2% prefere produtos mais económicos a produtos nacionais;
- 50,9% não pratica exercício físico regularmente.
