Inês Borges
Inês Borges
03 Set, 2018 - 17:33

Francesinha Gaia: onde comer?

Inês Borges

Fizemos uma seleção de espaços onde comer francesinha em Gaia para que não perca as melhores ofertas gastronómicas que a cidade tem para oferecer.

Francesinha Gaia: onde comer?
O artigo continua após o anúncio

Nem só na cidade do Porto se pode deliciar com este incrível prato tradicional.

Bem perto da invicta existem vários restaurantes onde pode deliciar-se com receitas bem apetitosas e que fazem frente à francesinha do Porto.

Selecionámos seis restaurantes onde comer francesinha em Gaia que vão certamente deixá-lo tão satisfeito como se estivesse no Porto.

Se vai estar por perto, já tem um excelente roteiro para se deliciar durante algumas refeições.

6 SÍTIOS ONDE COMER FRANCESINHA EM GAIA

francesinha porto

1. TAPPAS CAFFÉ

Aqui a francesinha é feita em forno de lenha. Uma ideia inesperada, mas deliciosa que promete deixar a vontade imensa de lá voltar momentos depois de sair.

Mas a boa notícia é que este espaço aderiu ao franchising e agora pode ser encontrado em mais sítios do país, incluindo em Lisboa!

Assim as iguarias que aqui se fazem deixam de ser um exclusivo portuense e vão deliciar mais pessoas pelo país.

Onde: Tappas Caffé | Largo do Sandeman, Rua Guilherme Gomes Fernandes, nº204, Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 12€ por pessoa

O artigo continua após o anúncio

2. OFFLINE

Num ambiente simples e descontraído, o Offline nasce da experiência de alguém que já passou por muitos espaços tipicamente portugueses e aqui encontrou a oportunidade de juntar todos os seus conhecimentos, fazer algumas melhorias ao que viu ser feito e dar vida a uma das melhores francesinhas de gaia.

Claro que a francesinha é a experiência obrigatória – normal, especial ou de marisco – mas pode sempre experimentar outros pratos fortes da casa como a espetada de vitela, o arroz de marisco ou a amêijoa à bulhão pato.

Onde: Offline | Rua Pádua Correia, nº273, 4430-999 Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 10 euros por pessoa

3. LOCANDA

Um espaço rústico, tradicional e muito simples onde tudo é confecionado a lenha. Incluindo as famosas francesinhas que são servidas em pratos de barro. E embora pareça não ter nada a ver, aqui, além deste prato típico, também as pizzas são deliciosas!

Onde: Locanda | Travessa do Buel, nº40, 4410-263 Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 15 euros por pessoa

4. FRANCESINHAS DA RASA

Um restaurante de petiscos ideal para uma noite descontraída entre amigos. Francesinha tradicional, francesinha como ovo, francesinha de kebab são só algumas das variantes que vai poder encontrar por aqui.

Além disso tem sempre outras opções tradicionais como a alheira, o pica pau, as costeletas ou os pregos. Sempre acompanhados, claro, pelas clássicas batatas fritas e está tudo encaminhado para uma noite divertida.

Onde: Francesinhas da Rasa | Rua Pinto Aguiar, nº16, 4400-252 Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 12 euros por pessoa

O artigo continua após o anúncio

5. CASA D. AMÉLIA

A grande novidade: este restaurante, mesmo sendo tradicional, dá para todos com vegetarianos e vegan incluídos. Além das variedades clássicas, tem também a possibilidade de escolher uma francesinha vegan por isso é a escolha ideal para comer francesinha em Gaia se esta opção vai deixar alguém do grupo muito contente.

Num estilo rústico e tradicional, é um espaço muito descontraído onde pode ainda divertir-se com partidas de bilhar ou matraquilhos.

Onde: Casa D. Amélia | Travessa do Loureiro, nº92, 4405-757 Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 10 euros por pessoa

6. CAFÉ HAMBURGO

A francesinha é a grande especialidade da casa, mas se lhe apetecer experimentar outras coisas opte pelo prego no prato, pelos cachorros ou pelos hambúrgueres.

Muito elogiado pelo incrível molho que acompanha a francesinha e pelas batatas caseiras, o Café Hamburgo é dos melhores sítios onde pode comer francesinha em Gaia.

Para jantar com amigos, para um almoço rápido ou para um jantar a dois, neste espaço descontraído e tradicional vai sempre ficar satisfeito.

Onde: Café Hamburgo | Rua Joaquim Lopes Pintor, nº176, 4405-868 Vila Nova de Gaia
Preço: Cerca de 10 euros por pessoa

Veja também: