A maioria dos participantes do inquérito realizado pela MyProtein concorda que flirtar no ginásio não tem de ser algo visto de forma negativa, pois é algo que se faz também noutros locais, como o trabalho, a universidade ou até o supermercado. Contudo, deverão sempre ser respeitados alguns limites e que começa a flirtar no ginásio tem de perceber que se não estiver a receber feedback positivo, talvez seja melhor adotar outra estratégia ou tentar com outra pessoa.
Muito aconteceu desde a abertura dos primeiros ginásios, em que apenas os homens os frequentavam com o objetivo de esculpir o corpo ao máximo e ganhar cada vez mais músculos, até à atualidade, onde homens e mulheres, em igualmente, lutam por diferentes objetivos, sejam eles perder peso, ganhar peso, tonificar ou simplesmente adotar um estilo de vida mais saudável.
Torna-se, então, quase inevitável não flirtar no ginásio, pois ninguém fica 100% imune a tudo o que o rodeia e afinal “olhar não tira pedaço” e até podemos conhecer alguém especial, a nível romântico ou não. E entre poses, roupas justas e posições atrevidas – tudo em prol do bem-estar físico – há sentimentos que podem ser despertados.
Flirtar no ginásio: quem o faz e onde?
São os homens, na sua maioria (62%), que admitem flirtar no ginásio, enquanto as mulheres apenas 38% o admite.
E as zonas em que tal mais acontece são: Porto, Lisboa, Setúbal e Aveiro. Sendo que em Beja, Madeira, Açores, Faro e Leiria os frequentadores de ginásio são bem mais tímidos.
Quanto às formas escolhidas para flirtar no ginásio, essas dependem da região em causa:
- Braga: 22% dos bracarenses convidam para um treino a dois no dia seguinte;
- Porto: preferem fazer amigos em comum (28%);
- Aveiro: 43% preferem sorrir e meter conversa;
- Lisboa: 50% dos utilizados de ginásio admite preferir meter conversa;
- Setúbal: podem experimentar o que quiserem, mas não tente elogiar as roupas de treino, pois não terá grandes resultados.

6 Táticas para flirtar no ginásio
Para não ser demasiado óbvio e direto, os participantes deste estudo revelam que utilizam as seguintes táticas – veja se consigo poderá resultar:
- Troca de olhares, com um ligeiro sorriso;
- Elogiar a roupa;
- Mostrar interesse no equipamento que usa e perguntar onde comprou;
- Convidar para tomar um café;
- Questionar sobre quais as aulas que costuma frequentar;
- Perguntar quanto tempo lhe falta naquela máquina.