Sofia Martins
Sofia Martins
16 Mai, 2017 - 14:57

Feng shui para o quarto do bebé: 5 imprescindíveis dicas

Sofia Martins

O feng shui é uma prática milenar chinesa que literalmente significa vento e água. Neste artigo vamos deixar-lhe 5 dicas de feng shui para o quarto do bebé.

Feng shui para o quarto do bebé: 5 imprescindíveis dicas

Espreite as nossas dicas para aplicar feng shui para o quarto do bebé, promovendo dessa forma o equilíbrio no desenvolvimento do seu filho.

O feng shui, estruturado por mestres chineses, busca o equilíbrio com as forças benéficas da natureza, podendo desta forma gozar-se de prosperidade, saúde e boa sorte.

Se ainda não lhe tinha passado pela cabeça que o quarto do seu filho e a forma como está organizado podem influenciar a sua saúde, rendimento escolar, criatividade, alegria, bem-estar, entre outras coisa, pense melhor! Os orientais acreditam que sim.

Acreditam que não só o local onde vivemos, como o local onde trabalhamos influenciam a forma como nos sentimos e pode até condicionar a forma como encara a vida em geral.

5 Dicas para aplicar Feng Shui para o quarto do bebé

1. Cores

cores e feng shui para quarto do bebe

Opte pelos tons suaves e claros, como é o caso do rosa, azul, lilás, verde e branco; cores que transmitem mais tranquilidade.

Os tons mais fortes devem ser evitados, uma vez que são mais intensos e estimulantes.

Assim, tons como amarelo, vermelho e laranja, devem ser evitados na área de descanso e mais utilizados em pequenos detalhes ou no quarto de brincar.

2. Berço, cadeira de amamentação e outros móveis

berco e feng shui para quarto do bebe

Na altura de aplicar feng shui para o quarto do bebé, o berço deve ser a prioridade. A posição ideal é com a cabeceira do berço encostada na parede, certificando-se que os pés não ficam virados diretamente para a porta.

Deve ainda ter em conta que a parede à qual vai encostar a cabeceira do berço não deve ser a que separa o quarto da casa de banho, uma vez que acredita-se que a casa de banho rouba as boas energias dos outros espaços.

Se for possível, coloque o berço longe das janelas por causa da forte corrente de energia e também do vento. É ainda importante que escolha berços seguros e de cores suaves, à semelhança das cores do quarto.

A cadeira de amamentação deve ficar junto ao berço e, de preferência, de frente para a porta. Quanto aos restantes móveis, pode posicioná-los de acordo com o espaço ainda disponível no quarto

3. Simplicidade no mobiliário

simplicidade no mobiliario e feng shui para quarto do bebe

O ambiente no quarto do seu filho deve ser o mais simples e limpo possível. Tente comprar apenas o necessário evitando excessos. Para além disso, saiba que deve evitar comprar móveis com quinas, pois, segundo o Feng Shui, as quinas simbolizam agressividade, energia cortante e hostilidade.

Assim, e mesmo pela segurança do seu filho, opte por comprar apenas os móveis necessários e tente esconder as suas quinas com protetores, pingentes, objetos luminosos, tecidos… dê asas à sua imaginação.

Ainda de sublinhar que os espelhos são uma peça decorativa que deve ser evitada a todo o custo, pois acredita-se que influenciam o equilíbrio energético do quarto.

4. Bonecos e decoração

bonecos e feng shui para quarto do bebe

Prefira os bonecos de pano e tecido aos de pelúcia, de forma a evitar a acumulação de pó e o desenvolvimento de alergias. Os tecidos para o quarto devem ser confortáveis, sendo o algodão uma excelente opção.

Sobre a cabeceira do berço deve ainda evitar prateleiras, não só pela segurança do seu filho, mas também porque passar a sensação de opressão para o bebé. Fotos dos pais no quarto, passam a sensação de segurança para o seu filho, pelo que são recomendáveis.

5. Sons e dispositivos eletrónicos

dispositivos eletronicos e feng shui para quarto do bebe

Os dispositivos eletrónicos emitem ondas eletromagnéticas, pelo que não são recomendados uma vez que podem afetar o sono e a disposição do seu bebé, tornando-o mais agitado.

Para além disso, deve tentar manter o quarto mais tranquilo possível.

Opte por sons da natureza, como passarinhos, o mar, a chuva… Se quer colocar música para o seu bebé, opte por músicas calmas, música clássica, pode mesmo experimentar os cd’s ou playlists indicadas para bebés.

Veja também: