Isabel Coimbra
Isabel Coimbra
12 Fev, 2018 - 17:47

Inspiração de fantasias de Carnaval para todas as idades

Isabel Coimbra

Todos sabemos que é Carnaval e ninguém leva a mal, por isso, comece já a pensar nas fantasias de Carnaval para toda a família, temos sugestões todos.

Inspiração de fantasias de Carnaval para todas as idades

Costuma-se dizer que a vida são dois dias e o Carnaval são três, tal é a folia que reina nesta época do ano. Por isso, reunimos algumas sugestões de fantasias de Carnaval para todas as idades, para que ninguém fique de fora desta incrível festa.

Qual é a origem do Carnaval?

Carnaval é uma festa muito popular que surgiu ainda na Antiguidade, com o objetivo de celebrar os deuses pagãos e a natureza. Foi reconhecida pela Igreja e incluída no calendário cristão depois de muitos séculos, sendo ainda comemorada um pouco pelo mundo inteiro.

Estima-se que tenha surgido na Grécia, por volta do ano 520 a.C., numa festa em que o vinho era fundamental e as pessoas se reuniam em nome do deus Dionísio para celebrar a chegada da primavera e a fertilidade. O nome Carnaval vem de “Carne Vale”, cujo significado está ligado ao fato dessa festa pagã acontecer durante os três dias que antecedem a Quaresma. E resultava como se fosse uma espécie de despedida dos prazeres e pecados, onde tudo era permitido e perdoado.

Já sabe que é Carnaval e ninguém leva a mal, por isso, divirta-se, mas sempre com respeito pelos outros.

3 Fantasias de Carnaval para bebés e crianças

fantasias carnaval bebes e criancas

Pela altura do Carnaval, as creches e escolas, organizam desfiles de Carnaval, nos quais as crianças saem à rua e mostram à comunidade as fantasias de Carnaval escolhidas pelos pais ou por elas próprias.

O Carnaval é um período de muita alegria e diversão e ver os mais pequenos com as fantasias, maquilhagens e acessórios faz desta festa ainda mais animada. Por estes dias, as crianças preferem usar máscaras dos seus heróis preferidos, com as personagens de Frozen e Patrulha Pata no topo das preferências.

Ainda assim, enquanto eles são muito pequenos, é possível inovar. Dos trajes mais usuais, encontramos os animais, geralmente em fatos completos, muito quentinhos, dado que o Carnaval se realiza no inverno. Mas também não faltam outros propostas mais inovadoras, que exigem pouco ou nenhum investimento, como a artista Frida Kahlo, um adorável ananás ou o Carl Fredricksen, o velhinho do filme UP.

> Veja aqui algumas fantasias de Carnaval para bebés e crianças aqui.

3 Fantasias de Carnaval para mulheres

fantasias carnaval mulheres

Há algo de bastante atrativo no Carnaval: o facto de permitir ser uma pessoa totalmente diferente e, com isso, assumir uma personalidade que nada tem a ver com a normalidade do dia-a-dia.

Desta vez, fugimos das fantasias de Carnaval atrevidas, nas suas muitas variações marotas de professora, enfermeira, princesa, guerreira ou heroína. Para as mulheres que são especialistas em maquilhagem, sugerimos a personagem do filme Noiva-Cadáver, para quem procura um disfarce simples e barato, a representação de uma ilustração famosa e para quem prefere manualidades… um pacote de pipocas.

> Veja aqui algumas fantasias de Carnaval para mulheres.

3 Fantasias de Carnaval para homens

fantasias carnaval homens

Há uma fantasia comum a muitos homens: vestir-se de mulher. Geralmente usam roupas da companheira, colocam uma peruca de cabelos compridos, carregam no batom, calçam os saltos altos e lá vão eles, a lançar charme e a arrancar gargalhadas por onde passam. É divertido e bastante económico.

Mas também há quem prefira fantasias mais elaboradas, vestindo-se como personagens de filmes, homenageando os seus artistas preferidos ou lembrando memórias de infância. É o caso destas propostas de fantasia de David Bowie, Joker ou soldadinho de chumbo.

> Veja aqui algumas fantasias de Carnaval para homens.

Veja também: