Isabel Coimbra
Isabel Coimbra
18 Jul, 2017 - 11:45

Bebé a bordo: essenciais para viajar em segurança

Isabel Coimbra

Cadeiras auto-seguras, de qualidade e a bom preço? Conheça 11 modelos e acessórios que cumprem todos estes requisitos.

Bebé a bordo: essenciais para viajar em segurança

Até aos 12 anos ou 1,35 m, quando num veículo, é obrigatório que o seu filho seja transportado numa cadeira auto que devem cumprir as regras estipuladas pela norma ECE R44/04. Esta norma é identificada por uma etiqueta cor de laranja que garante que são cumpridas as exigências de segurança fundamentais.

Na hora de escolher a cadeira auto dos seus filhos, muitas vezes, é difícil aliar segurança, qualidade e preço. Conheça vários modelos que cumprem os três requisitos, para bebés seguros e pais descansados.

11 modelos de cadeiras auto para famílias seguras

1. Alcofas de bebé – grupo 0

cadeira auto 0

Para bebés dos 0 kg aos 13 kg, ou seja, dos 0 meses aos 4 anos, saiba que não pode sair do hospital sem o chamado ovo.

O seu filho pode viajar no ovo até aos 13 kg ou a cabeça ultrapassar o limite da cadeira e, descanse, ele não se importa nada em ter as pernas dobradas.

Artigos:

2. Cadeiras auto – grupo 0 +/1

cadeira auto +1

Sabemos que, nos dias de verão, o ovo pode ser um pouco quente, mas resista a mudar de grupo, lembre-se, esse é o meio de transporte mais seguro para o seu bebé.

Quando chegar a hora certa, esta cadeira auto é adequada para bebés dos 9 kg aos 18 kg, mais ou menos, dos 9 meses aos 4 anos

Artigos:

3. Cadeiras auto – grupo 1

cadeira auto grupo 1

Cadeiras auto evolutivas, para bebés que pesem entre 9 kg aos 18 kg, mais ou menos, a partir dos 9 meses até aos 4 anos. Nestas cadeiras, o bebé senta-se virado para a frente do veículo.

Artigos:

4. Cadeiras auto – grupo 2/3

cadeira auto 2 3

Esta cadeira auto é adequada para crianças dos 15 kg aos 36 kg, mais ou menos, dos 3 aos 10 anos. Inclui apoio de braços, de cabeça, redutor e fixação direta para o sistema isofix.

Artigo:

5. Cadeiras auto – grupo 1/2/3

cadeira auto 1 2 3

Para uma faixa etária mais alargada, no entanto, podem ter menos funcionalidades do que as dos grupo anteriores. Normalmente, aconselhadas para um veículo menos usado. estas cadeiras auto podem ser usadas dos 9 kg aos 36 kg, mais ou menos, dos 9 meses aos 10 anos.

Artigos:

6. Acessórios para cadeiras auto

acessorios cadeiras auto

Mais vale prevenir do que remediar: não dispense uma capa para a cadeira auto do seu bebé, mais fácil e económica para limpar acidentes.

Artigos:

Veja também: