Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
31 Jan, 2020 - 11:33

Easy Flora: conheça os novos vasos sustentáveis feitos em Portugal

Mónica Carvalho

São portugueses e feitos em cerâmica: os vasos Easy Flora são autoirrigáveis, permitindo dar às plantas e ervas a água de que precisam, quando precisam, durante sete dias.

easy flora vantagens vaso sustentavel

Plantas secas por falta de água é coisa do passado. Pelo menos é esse o objetivo do Easy Flora Self-Watering Pot. Trata-se de um vaso de cerâmica 100% composto por apenas duas peças: o vaso em si e o recipiente que funciona como reservatório de água.

Além da sua funcionalidade e sustentabilidade, o pote de rega autónoma Easy Flora facilita, assim, a manutenção das plantas de forma simples e sustentável, ao mesmo tempo que se revela como um objeto de decoração elegante e que fica bem em qualquer casa.

easy flora beneficios

Os responsáveis pelo projeto são Paulo Destapado e Filipa Alcobia Ferreira, 25 e 26 anos, que afirmam “este é um novo produto que acreditamos fazer todo o sentido para um público que se preocupa cada vez mais em ter uma alimentação saudável, rica em vegetais e ervas, e que combate a utilização do plástico com foco na preservação do nosso planeta”.

Este vaso autoirrigável permite manter as plantas e ervas frescas e, além de facilitar o dia-a-dia, o vaso simboliza a preservação do meio ambiente. “Sabemos que são os pequenos gestos e as pequenas mudanças que, implementadas todos os dias, se tornam rotinas. Foi com esta premissa que foi criado o produto que, facilitando a vida das pessoas, as ajuda simultaneamente a proteger o nosso planeta”.

Como funciona o Easy Flora?

O vaso inovador é composto por duas partes diferentes: a superior, onde deve colocar a planta; e a inferior, lugar destinado ao reservatório para a água – e é este espaço que precisa de encher com água. Depois é só deixar a planta num local bem luminoso e não ter de se preocupar durante sete dias, altura em que deve voltar a encher o reservatório.

O Easy Flora está disponível em duas cores, branco e cinza, e custa 34,90€. Pode comprar online, através do site da marca 100% nacional.

Fontes

1. Easy Flora Self-Watering Pot. Disponível em: https://easyflora.pt/