Rita Mendo
Rita Mendo
12 Jun, 2017 - 15:46

Os melhores destinos de férias com bebés

Rita Mendo

Encontrar destinos de férias com bebés nem sempre é fácil. Os mais pequenos têm necessidades especiais e é preciso ter algum cuidado na escolha do destino.

Os melhores destinos de férias com bebés
O artigo continua após o anúncio

Neste artigo, selecionamos os melhores destinos de férias com bebés, para o ajudar nesta árdua tarefa de escolher o local ideal para levar toda a família e agradar a todos.

Ir de férias com bebés pode ser uma tarefa complicada para qualquer pai. A começar nos horários loucos das dormidas, no horário quase marcado para as refeições e os cuidados redobrados que deve ter com o sol e o calor, esta atividade pode ser desafiante.

Veja as nossas dicas e relaxe: de férias, nada pode correr mal!

5 Bons destinos de férias com bebés

1. Óbidos

obidos

A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal. O ambiente que se vive em qualquer altura do ano é medieval e tranquilo.

A gastronomia local vai fazer as maravilhas dos pais, que não podem deixar de deliciar-se com uma Ginjinha em copo de chocolate.

Aproveite as horas de menos calor para visitar a Praia d’ El Rey e a Praia da Foz do Arelho.

2. Tavira

tavira

Longe de locais mais frenéticos, como Vilamoura ou Albufeira, Tavira parece o sítio indicado para quem procura destinos de férias com bebés.

As noites são animadas, com certos e atividades para todas as idades. Durante a tarde, não deixe de fazer um passeio tranquilo de barco e visitar a Praia da Ilha de Tavira.

3. Sagres

sagres

Sagres exibe algumas das mais impressionantes paisagens do Algarve. É uma animada vila piscatória com um pintoresco porto na Ponta de Baleeira, que se torna muito animado ao final do dia, quando os pescadores regressam da faina.

O artigo continua após o anúncio

Faça um passeio de barco e vá observar os golfinhos. É uma experiência inesquecível e nem os bebés são ficar indiferentes a estes carinhosos mamíferos.

4. Covilhã

covilha

Em plena Serra da Estrela, a Covilhã é um exemplo bastante original de uma cidade montanha, raro no urbanismo português.

A montanha é o principal atributo da cidade, localizada no coração da Serra da Estrela entre as ribeiras de Carpinteira e Goldra.

Um dos destinos de férias com bebés a considerar, pela tranquilidade e paz que a região proporciona.

5. Comporta

comporta

O The New York Times fez uma lista de destinos obrigatórios em 2017 e a Comporta está lá incluída. Como tal, não podia faltar na nossa lista de destinos de férias com bebés.

A escapadinha a menos de uma hora de Lisboa tem paisagens e praias perfeitas. A oferta hoteleira é variada e, por isso, com certeza arranjará com facilidade um espaço adequado para ficar com o seu bebé.

Veja também: