Rita Mendo
Rita Mendo
12 Jun, 2017 - 15:46

Os melhores destinos de férias com bebés

Rita Mendo

Encontrar destinos de férias com bebés nem sempre é fácil. Os mais pequenos têm necessidades especiais e é preciso ter algum cuidado na escolha do destino.

Os melhores destinos de férias com bebés

Neste artigo, selecionamos os melhores destinos de férias com bebés, para o ajudar nesta árdua tarefa de escolher o local ideal para levar toda a família e agradar a todos.

Ir de férias com bebés pode ser uma tarefa complicada para qualquer pai. A começar nos horários loucos das dormidas, no horário quase marcado para as refeições e os cuidados redobrados que deve ter com o sol e o calor, esta atividade pode ser desafiante.

Veja as nossas dicas e relaxe: de férias, nada pode correr mal!

5 Bons destinos de férias com bebés

1. Óbidos

obidos

A vila medieval de Óbidos é uma das mais pitorescas e bem preservadas de Portugal. O ambiente que se vive em qualquer altura do ano é medieval e tranquilo.

A gastronomia local vai fazer as maravilhas dos pais, que não podem deixar de deliciar-se com uma Ginjinha em copo de chocolate.

Aproveite as horas de menos calor para visitar a Praia d’ El Rey e a Praia da Foz do Arelho.

2. Tavira

tavira

Longe de locais mais frenéticos, como Vilamoura ou Albufeira, Tavira parece o sítio indicado para quem procura destinos de férias com bebés.

As noites são animadas, com certos e atividades para todas as idades. Durante a tarde, não deixe de fazer um passeio tranquilo de barco e visitar a Praia da Ilha de Tavira.

3. Sagres

sagres

Sagres exibe algumas das mais impressionantes paisagens do Algarve. É uma animada vila piscatória com um pintoresco porto na Ponta de Baleeira, que se torna muito animado ao final do dia, quando os pescadores regressam da faina.

Faça um passeio de barco e vá observar os golfinhos. É uma experiência inesquecível e nem os bebés são ficar indiferentes a estes carinhosos mamíferos.

4. Covilhã

covilha

Em plena Serra da Estrela, a Covilhã é um exemplo bastante original de uma cidade montanha, raro no urbanismo português.

A montanha é o principal atributo da cidade, localizada no coração da Serra da Estrela entre as ribeiras de Carpinteira e Goldra.

Um dos destinos de férias com bebés a considerar, pela tranquilidade e paz que a região proporciona.

5. Comporta

comporta

O The New York Times fez uma lista de destinos obrigatórios em 2017 e a Comporta está lá incluída. Como tal, não podia faltar na nossa lista de destinos de férias com bebés.

A escapadinha a menos de uma hora de Lisboa tem paisagens e praias perfeitas. A oferta hoteleira é variada e, por isso, com certeza arranjará com facilidade um espaço adequado para ficar com o seu bebé.

Veja também: