Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
30 Ago, 2017 - 16:22

Os melhores descontos para o regresso às aulas

Mónica Carvalho

Um novo ano letivo é sinónimo de… Despesas, claro. Por isso, revelamos os melhores descontos para o regresso às aulas.

Os melhores descontos para o regresso às aulas

Livros, cadernos, lápis, canetas, marcadores, réguas, mochilas, estojos, máquina calculadora… a lista de material escolar parece infindável e, com ela, a despesa aumenta quando começa um novo ano lectivo. Por isso, apresentamos os melhores descontos para o regresso às aulas, para que possa poupar sempre que possível.

Regresso às aulas: descontos a não perder

Tudo o que puder poupar é bem-vindo, por isso, fique atento à lista de melhores descontos para o regresso às aulas.

1. Bibes escolares

biber vertbaudet

Artigos:

2. Galochas

galochas vertbaudet

Artigos:

3. Impermeáveis

impermeáveis vertbaudet

Artigos:

4. Mochilas

mochilas vertbaudet

Artigos:

5. Local para estudar

secretaria cadeira vertbaudet

Artigos:

Os melhores descontos para o regresso às aulas ajudam a balançar o orçamento do pós-férias e facilitam o início do ano letivo que se aproxima.

Regresso às aulas: simplifique!

Para que o regresso às aulas seja o mais tranquilo possível, especialmente para os pais, pode antecipar alguns problemas e evitar outros. Saiba como:

1. Aproveite as campanhas para compra de manuais e material

À medida que as crianças crescem e avançam no ano de escolaridade, é cada vez mais a quantidade de material escolar necessária e os livros vão ficando, igualmente, mais dispendiosos. Aproveite as campanhas promocionais dos supermercados e livrarias para poupar alguns euros.
Pode também aproveitar material que não seja novo, mas que ainda esteja em perfeitas condições de utilização; ou comprar os manuais em segunda mão.

2. Leve o seu filho às compras

Em primeiro lugar, deverá criar uma lista do material escolar necessário que realmente precisa de comprar e depois estabelecer um orçamento. É importante que o seu filho o acompanhe nesta tarefa não só para ajudar a escolher algo que ele goste, mas também para estabelecerem os limites do razoável.

3. Crie um espaço dedicado ao estudo em casa

Para as crianças, é importante que exista em casa um sítio próprio para a fazerem os trabalhos de casa e para estudarem. Esse espaço deve ser calmo, livre de ruídos e estímulos externos, como televisão e internet. Contemple, então, no seu orçamento, um valor para uma secretária e uma cadeira confortável e iluminação adequada.

4. Antecipe as refeições

Com todas as tarefas do dia a dia pode correr o risco de não ter tempo para cozinhar devidamente, por isso o nosso conselho é que durante o fim de semana antecipe algumas refeições e divida por doses no frigorífico ou congelador.

5. Selecione as atividades extracurriculares mais adequadas

Prefira a qualidade e não a quantidade das atividades extracurriculares que escolher para o seu filho. Decidam em conjunto de acordo com as capacidades e gostos da criança, mas também mediante o que pode gastar.

6. Prepare lanches saudáveis e económicos

Crie com o seu filho o hábito de prepararem em conjunto os lanches para o dia seguinte, podendo, assim, envolvê-lo nessa atividade fazendo-o tomar consciência dos alimentos mais saudáveis. Assim possibilita também poupar dinheiro nesta questão.

Veja também: