Luana Freire
Luana Freire
21 Set, 2022 - 11:45

7 cortes de cabelo que são tendência até 2023

Luana Freire

Com ou sem franja, assimétricos modernos ou looks clássicos, de todos os comprimentos. Conheça os cortes de cabelo para 2023.

Conheça os cortes de cabelo desta estação

Moderna e cheia de atitude, ou delicada e romântica? Fios mais longos ou mais curtos? Os médios são aquilo que deseja? Seja como for, as próximas estações prometem reunir tendências para todos os gostos e estilos. Deixe-se inspirar pelos cortes de cabelo que vão fazer as cabeças, literalmente, de mulheres de todo o mundo.

Trendy alert: 7 cortes de cabelo para mudar o look

Desde os estilos mais curtos até aos mais longos, desde os caracóis mais livres até ao liso mais discreto, desde os looks mais românticos e doces até aos mais rebeldes e criativos. Conheça a lista de tendências de cortes de cabelo desta estação.

Se está a pensar renovar o visual, siga este artigo e confira os cabelos que fazem sucesso a partir de agora – e que prometem ser in em 2023.

Pronta para arrasar?

Corte curtos

Estamos de regresso às rotinas e é a altura em que muitas de nós opta por cortes de cabelo mais curtos. As razões são óbvias: são mais fáceis de arranjar, precisam de menos tempo para secar e são a escolha mais prática para o dia a dia.

A boa notícia é que eles continuam a ser tendência e não faltam bons estilos para escolher.

1. Curto com franja

As franjas prometem modernizar os cortes de cabelo das próximas estações, ao mesmo tempo em que romantizam o look – e há em todos os comprimentos (sim, mesmo aquelas demasiado curtinhas).
É o favorito das mulheres que querem estar em cima das tendências, cheias de estilo e, também, de feminilidade.

2. Pixie “comportado”

Um corte super repicado e curto, fresco, moderno e muito versátil. Perfeito para acompanhar diferentes estilos, desde os mais ousados e cheios de personalidade, aos mais delicados.
Cá está a versão mais comportada, com fios ligeiramente mais compridos na parte de cima da cabeça e para usar “alinhadinho”.

3. Pixie “moderninho”

Sem medo de ousar? Quem quer ter um ar moderno e não perder demasiado tempo a arranjar os cabelos todas as manhãs, pode arriscar num pixie mais curto e perfeito para usar desalinhado.

Médios e longos

Tem fios longos e (ainda) não está exatamente preparada para arriscar em cortes mais curtos, vai gostar de saber que os médios e longos nunca saem de moda e que, sim, não têm de ser nada monótonos.

4. Chanel assimétrico

Um corte que une o clássico ao moderno – é um dos cortes mais adorados dos últimos tempos.
Pode tê-lo mais acima do ombro, numa altura média, ou ligeiramente mais abaixo, mas a versão original e que ficou eternizada desde os anos 20 do século passado é o corte na altura do queixo.
Elegante, sensual e sóbrio – ao mesmo tempo.

5. Médio “desfiado”

Este corte é aquilo que chamamos de jogo de ilusão – dá volume aos fios, mesmo aos mais finos.
Se o que procura é ter um cabelo cheio de personalidade e mais volumoso, e não tem receio de ousar, esta tendência é para si.

6. Shaggy Hair

Já ouviu falar? É perfeito para mulheres mais românticas, que adoram o aspeto da franja repicada a colmatar os fios repicados.
De inspiração vintage, este é um corte feito em camadas e bastante repicado à frente, que confere um ar despojado e cheio de movimento.

7. Longo com camadas

Se não quer abrir mão do comprimento longo, mas procura por mais leveza… Então, as camadas são ideais para si. Este corte dá vida aos fios compridos e conferem muito movimento ao look.

8. Long Bob

O eterno queridinho, tão pedido nas cadeiras de todos os cabeleireiros: é divertido, cheio de movimentos e irregularidades nas pontas. Uma franja lateral confere um pouco de charme.
Muitas vezes, os fios à frente são cortados para ficarem ligeiramente mais compridos que os de trás, mas o seu comprimento nunca fica muito abaixo ou acima do ombro.

Qual destas tendências vai fazer a sua cabeça pelos próximos meses? Seja como for, não se esqueça: o segredo para o corte de cabelo perfeito está, também, nos cuidados com os fios. Por isso, se não está com a hidratação em dia, antes de fazer o seu corte de eleição deve apostar nesse mimo.

Artigo originalmente publicado em Março de 2017. Atualizado em Setembro de 2022.

Veja também