Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
21 Fev, 2018 - 16:44

Como saber se encontrou a sua cara-metade em 10 sinais

Mónica Carvalho

Encontrar a nossa alma gémea pode não ser tarefa fácil. Mas se cumpre estes 10 sinais o seu parceiro, saiba que a probabilidade de ter encontrado a sua cara metade é elevada!

Como saber se encontrou a sua cara-metade em 10 sinais

Descobrir se está verdadeiramente apaixonado pelo parceiro ou se se trata de atração pode ser bastante difícil. Como tal, atente a estes sinais que indicam como saber se encontrou a sua cara-metade.

Embora o futuro seja imprevisível, há, felizmente, algumas pistas que podem mostrar se vale a pena investir no relacionamento. Fique atento.

Como saber se encontrou a sua cara-metade

como saber se encontrou a sua cara-metade e casal feliz

Como saber se encontrou a sua cara-metade pode ser um território bastante amplo, com muitas questões a fazer a si próprio, muitas avaliações sobre a forma como a outra pessoa o faz sentir, se imagina e anseia um futuro feliz com aquela pessoa especial. Todavia preparamos 10 sinais que podem simplificar a questão e ajudar a esclarecer os sentimentos.

1. Os amigos e familiares aprovam

Por muito que negue, as opiniões de amigos e familiares que conheceram o parceiro podem ser muito importantes para determinar o futuro da relação. Se eles gostam dessa pessoa, então é um bom indicador de que encontrou alguém especial. Por outro lado, quando todos os amigos e membros da família, ou a maioria, acreditam que aquela pessoa poderá não ser a ideal, talvez seja melhor repensar.

Com isto, não deve deixar que sejam os outros a decidir por si. Contudo, se tem dúvidas e procura conselho junto de quem o conhece melhor e desde sempre, então é porque não estará assim tão seguro dos seus sentimentos.

2. Gostam da família e amigos um do outro

Também é importante que o seu parceiro goste da sua família e amigos e vice-versa. Este é um excelente sinal de como saber se encontrar a sua cara-metade.

A compatibilidade social é extremamente importante no presente, mas também no futuro, com todos os desafios e necessidades que uma relação feliz implica.

3. Possuem carreiras estáveis

Se apenas um dos elementos do casal estiver numa fase feliz da sua carreira profissional poderá ser mais difícil pensar num futuro a dois, pois não estão no mesmo patamar de satisfação.

4. São financeiramente compatíveis

Embora a maioria das pessoas não pense em compatibilidade financeira quando pensa na cara-metade, a verdade é que este é um fator extremamente importante. Se um dos elementos é mais poupado e consciente e o outro possui várias dívidas e dá um valor diferente ao dinheiro, então contará, seguramente, com muitas discussões no futuro.

5. Há atração física

Pode parecer um sinal superficial, mas a atração física pode fazer com um relacionamento corra bem ou mal. Ser capaz de manter essa chama após aquela fase inicial mais apaixonante é um desafio imprescindível para uma vida feliz a dois.

casal atraido um pelo outro

6. Têm a mesma opinião sobre crianças

Embora pense que a conversa sobre os filhos deva ser tida mais tarde, quanto mais cedo, melhor. Ou querem ter filhos biológicos, ou não querem, ou vão adotar – seja qual for a decisão, o importante é que estejam ambos na mesma página em relação a este assunto.

Se, por outro lado, um dos elementos do casal, já possuir filhos, então deverão avaliar a dinâmica do parceiro com as crianças já existentes.

7. Adoram passar tempo juntos

Quando acha que encontrou “o tal”, nunca há tempo suficiente para estarem juntos, pois há uma grande vontade e necessidade física da presença da outra pessoa. Este é um excelente indicador para perceber se está numa relação para a vida.

8. Planos em comum

Se deseja viver o dia-a-dia de forma semelhante ao seu parceiro, participar das mesmas atividades, ter os mesmos hobbies, então a relação poderá estar num bom caminho, não se esqueça, contudo, que um relacionamento é composto por duas pessoas diferentes, com gostos diferentes e com necessidades próprias.

Não deverá estar 24 horas por dia sempre com o seu parceiro, mas também com os seus amigos, família e até ter um tempo só para si.

9. Possuem objetivos comuns

Sejam eles financeiros, materiais, em termos de viagens ou de aspetos mais simples, é importante para o sucesso de um casal que compartilhem objetivos, principalmente no que às grandes decisões da vida diz respeito.

10. Têm a mesma opinião sobre o risco

Se um dos elementos do casal gosta de viver em adrenalina e participar em atividades mais limite e o outro elemento é excessivamente cauteloso, então talvez não se consigam encaixar devidamente ao longo da vida.

Estes 10 sinais podem ajudar a como saber se encontrou a sua cara-metade e qual o rumo da sua relação, mas deverá também confiar nos seus instintos, pois, por vezes, no amor, há mesmo coisas que não se conseguem explicar.

Veja também:

Artigos Relacionados